Com apresentação de Paulo Mathias, a Jovem Pan News promoveu na noite da última quarta-feira (20) a coletiva de imprensa do lançamento do novo canal de notícias. O evento contou com participação do executivo Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, que mostrou em vídeo dados que assinalam o crescimento da empresa de mídia nos últimos anos.
Em outro momento, a Jovem Pan apresentou também as atrações que estarão na grade de programação do novo canal como Morning Show, Programa Pânico e o Jornal da Jovem Pan, o principal telejornal da emissora. O CEO do grupo, Roberto Araújo, anunciou que o público poderá acompanhar a nova emissora por meio de antenas parabólicas, aplicativo Panflix e na TV por assinatura.
“A TV faz parte de uma plataforma de distribuição da Jovem Pan, seja no rádio, aplicativo e rede social, agora é mais um braço de distribuição, que é a TV com conteúdo inéditos, uma forma de assistir o conteúdo para atender a audiência de forma diferente”, disse o executivo.
A Jovem Pan já foi alvo de críticas por fazer apoio ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) por meio de posições de comentaristas e funcionários. O diretor geral de Jornalismo, Humberto Candil, explicou a conduta da rede em relação à política. “A Jovem Pan é uma emissora que abre seu microfone. Os microfones são todos daqueles que precisam falar, seja de direita, esquerda ou centro. Portanto esse canal é moldado dessa forma, com esse espírito, trazer a notícia e a opinião”, disse o diretor.
A estreia do Jovem Pan News está prevista para o dia 27 de outubro, a partir das 6h da manhã. O novo canal terá transmissão de operadoras de TV por assinatura, na frequência 581 do Vivo Play e 576 da SKY. Até o fim do mês a emissora também estará no aplicativo de streaming DirecTV GO e na Oi Play. Além disso, a emissora será transmitida nas antenas parabólicas, canal 7, e no Panflix, o app de streaming da Jovem Pan.