Viralizou na internet nesta quinta-feira (23) uma planilha colaborativa que avalia como é fechar publicidade com influenciadores brasileiros. A lista é preenchida por meio de um formulário e conta com relatos, classificação de zero a dez e uma aba de “conselhos para agências”.
Malu Borges usou as redes sociais para afirmar que sente alívio ao perceber que as críticas na lista de influenciadores se concentravam em sua performance profissional, sem tocar em seu comportamento pessoal. “Para mim, todo feedback é válido. É muito importante conseguir ter esse feedback, mesmo que de forma anônima, porque acaba que às vezes a gente não tem. As coisas vão seguindo e a gente acaba não tendo esse feedback”, começou a influenciadora que foi citada quase 30 vezes.
“O que mais me acalma é que ninguém ali falou sobre Maria Luisa pessoal, sabe? Sobre pessoa pessoal. Falou muito sobre profissional, então isso me tranquiliza, porque ninguém falou que eu estou sem educação, ninguém falou que eu trato as pessoas mal, porque, aí sim, eu ficaria muito chateada, porque realmente não condiz comigo”, explicou. “Não existe fórmula mágica para criarmos conteúdo. Vamos criando, sentindo nossa comunidade, nos tornando mais profissionais, aprendendo e batendo a cabeça na parede”, disse.
Alvaro Xaro também foi citado na planilha de influenciadores. “Tem a gente me amando também, botando lá em cima. Só que o que viralizou foi o povo botando só para baixo. Se fosse para falar bem, a gente não estaria aqui. E aí eu foquei nos positivos e segui minha vida”, disse ele. A lista também carrega citações a nomes como Rafa Kalimann, Jade Picon, Diogo Defante, Lexa e Preta Gil.