Após deixar a apresentação do Big Brother Brasil e The Voice Brasil, Tiago Leifert fez um desabafo sobre os sacrifícios pessoais por causa da carreira na televisão. Na última década, o jornalista se tornou um dos principais nomes do Entretenimento da Globo e decidiu abrir mão do emprego na emissora líder de audiência para se dedicar à família. Em entrevista ao canal Cansei de Cansar, do GNT, o ex-apresentador do Globo Esporte afirmou que passou a enxergar os malefícios das redes sociais durante o período de crise sanitária. “Essa mistura de lazer e trabalho cansa. O que mais pegou para mim, foi o negócio de ser multitarefas. Eu estou pirando com isso, nesse negócio de produtividade”, desabafou.
Na conversa com Bibi Tatto, Leifert ressaltou que não consegue se imaginar com mesmo estilo de vida de antes. “Não me fez bem, eu me sacrifiquei por muitos anos, achando que eu estava mais produtivo. Funcionou por uma parte da minha vida, mas eu não sei se hoje eu vou ser mais produtivo se eu me sacrificar desse jeito de novo”, explicou. A saída de Leifert da Globo foi anunciada no começo de setembro. Na ocasião, a emissora pontuou que ele já havia demonstrado interesse em não renovar seu vínculo contratual com a empresa desde 2020, mas que as duas partes ainda não tinham encontrado um denominador comum para efetivar o desligamento.
Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012. Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente da Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia The Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a Globo, com o Zero 1. E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial.
Tiago Leifert antecipa saída da Globo
Após alegar motivos pessoais para se afastar das gravações da décima temporada do The Voice Brasil, Tiago Leifert não voltará ao reality musical para se despedir da Globo. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (20) pela colunista Cristina Padiglione, do F5, o ex-apresentador do Big Brother Brasil ainda tinha expectativa de voltar ao programa, mas André Marques seguirá no comando da atração até o fim da temporada, que estreia na próxima terça-feira (26) depois da novela Império. No começo do mês, Leifert pediu para se afastar por tempo indeterminado das gravações do The Voice Brasil. Ele, que havia sinalizado para os executivos da Globo que planejava concluir o seu ciclo na emissora e se despedir da rede apenas após o encerramento da próxima temporada da competição musical, não voltou às gravações e foi substituído por André Marques, que assumirá os trabalhos a partir da fase tira-teima.
Procurada pela publicação, a Comunicação da Globo confirmou que Tiago Leifert apresentará apenas a fase de Audições às cegas do The Voice por “motivos pessoais”. “As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por André Marques, ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores”, informou a líder de audiência à colunista da Folha de S.Paulo. Para 2022, há estudos na Globo para Tadeu Schmidt assumir também o comando da próxima temporada do The Voice, segundo informações divulgadas na última terça-feira (19) pelo colunista Flávio Ricco, do R7. A ideia, no entanto, só será oficializada no ano que vem. Por enquanto, a líder de audiência está trabalhando na estreia da décima temporada.