Camila Pitanga, que interpreta a vilã Lola em Beleza Fatal, primeira novela do streaming Max, falou sobre sua personagem no folhetim. Em entrevista para o site F5, da Folha de S.Paulo, a atriz brincou dizendo que a trama terá vários memes prontos, incluindo uma referência para Paraíso Tropical, em que ela interpretou a prostituta Bebel, que faz sucesso até hoje na internet. “É uma novela de memes prontos”, avalia.
A atriz comentou que a personagem será responsável por falar as maiores ofensas possíveis, que até ela mesmo se chocou quando começou a gravar as suas cenas. “No começo, eu achava tão absurdo tudo que ela falava, achava tão fora de mim —e de fato é—, mas eu precisava achar o coração dela”, pontuou Camila. “Ainda que Lola seja essa mulher exuberante, histriônica e que faz sarro de tudo, é uma mulher cuja verdade eu precisei encontrar”, acrescenta ela, falando sobre o texto do autor Raphael Montes.
“O Rapha é generoso em trazer na voz dela um pouco dos antecedentes de uma vida em que teve violência, teve muito sofrimento, teve muita superação, então, foi achar esse coração para poder aterrar ela, para ter dois pés no chão e para ela poder voar no sonho, no devaneio, na loucura… porque às vezes ela é louca, impiedosa. Eu acho que foi a busca que fiz para poder emprestar a minha humanidade à humanidade possível da Lola”, comentou.
Durante a coletiva de imprensa, os colegas de elenco brincaram que Camila Pitanga fez a “prova da OAB logo antes da novela” para trabalhar na devesa de de sua personagem. “Ah, eu vou defender mesmo”, brinca. “Se eu não defender esse ponto de vista humano, não tem como eu dar veracidade para ela”, completa.