AINDA EM DESENVOLVIMENTO

Resident Evil ganhará um novo filme com o diretor de Noites Brutais

Zach Cregger, que vai comandar o reboot, deverá levar o longa para suas origens de terror

Imagem do filme Resident Evil
Resident Evil deverá ganhar um novo reboot com diretor premiado (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Um novo reboot de Resident Evil, franquia de filmes de ação e terror baseada nos populares jogos de videogame de mesmo nome, está em desenvolvimento. De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor Zach Cregger, responsável pelo sucesso Noites Brutais, foi escalada para dirigir e escrever o novo longa.

Ainda de acordo com a publicação, quatro grandes estúdios estão brigando pelos direitos do filme, entre eles a Warner Bros. e a Netflix. A Constantin Film, que detém os direitos desde o final dos anos 1990, além de estar por trás dos filmes anteriores, produzirá o reboot em parceria com a PlayStation Productions. Shay Hatten, que trabalhou em John Wick: Chapter 4, está co-escrevendo a produção.

Os filmes, que em sua grande maioria foram estrelados Milla Jovovich, têm sido lucrativos para a produtora, mas existe um outro motivo por trás do interesse de grandes estúdios no longa, mesmo após fracassos recentes. Zach Cregger, que se reinventou como um cineasta, após uma carreira como ator e comediante, é a razão pela qual as empresas estão dispostos a desembolsar muito dinheiro neste novo reboot.

Os filmes Resident Evil, baseados nos jogos da Capcom, fizeram sucesso pela mistura de gêneros de terror, ficção científica e ação na luta contra zumbis, arrecadando mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. Com tudo, a abordagem de Cregger é descrita como uma reformulação que levará o título às suas raízes de terror, deixando fiel aos jogos iniciais, lançados em 1996.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.