PASSOU 42 ANOS NA EMISSORA

Depois de deixar a Globo, Cássio Gabus Mendes critica onda de remakes

O artista relatou que voltou ao teatro depois do fim do contrato com o canal

Foto de Cássio Gabus Mendes
Cássio Gabus Mendes criticou a onda de remakes (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Cássio Gabus Mendes, que deixou a Globo em agosto de 2024, voltou para os palcos no teatro depois de um intervalo de três décadas. A mudança ocorreu depois de deixar a emissora carioca, onde trabalhou por 42 anos. “Precisava me reciclar como artista e nada melhor que o teatro para isso”, relatou.

O ex-ator da Globo sinalizou que busca renovação profissional e enxerga o teatro como essencial para essa reciclagem. No entanto, pontuou que nunca conseguiu conciliar teatro e televisão. “Nunca consegui fazer teatro e novelas ao mesmo tempo, é uma coisa minha, porque me fazia mal. Achava que a peça não daria certo fazendo tudo nessa correria”, disse.

Filho do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), Cássio Gabus Mendes refletiu sobre o legado familiar na televisão e criticou o impacto dos remakes de novelas da Globo. “Eu não gosto de remakes, porque essa história está contada. Queremos ver coisas novas. É muito perigosa a comparação, inclusive com a obra original. É melhor fazer Vale Tudo como está lá, mas é claro que o novo elenco é formado por grandes atores.”, relatou. Ele integrou o elenco da novela em 1988, cuja nova versão será exibida em março.

Cássio Gabus Mendes pontuou que os autores jovens precisam buscar inspiração para criar boas histórias. “Antes de qualquer coisa, uma novela tem de contar uma boa história. Pode contar a trama em Marte, mas precisa contar uma boa história”, contou para a Folha de S.Paulo. Em 2023, o ator chegou a trabalhar no remake de Elas por Elas (1982) como Roberto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.