EXCLUSIVO!

Diretor de Volta por Cima destaca importância de mostrar subúrbio brasileiro na trama

André Câmara conversou com o TV Pop sobre principal missão na trama das 19h da TV Globo

Foto de André Câmara na coletiva de imprensa de Volta por Cima
André Câmara é diretor artístico de Volta por Cima (Foto: Thais Magalhães/TV Globo)

Compartilhe:

Diretor artístico de Volta por Cima, trama das 19h da TV Globo, André Câmara conversou com exclusividade com o TV Pop sobre os grandes desafios da novela. O profissional revelou que seu primeiro objetivo com o trabalho no folhetim foi retratar o subúrbio brasileiro de uma forma muito genuína no bairro fictício da Vila Cambucá, no Rio de Janeiro. Ele explicou que buscou inspiração em bairros de vários locais do país para conseguir construir algo convincente na trama de Cláudia Souto.

“Primeira coisa foi buscar retratar o Brasil de uma forma genuína, o Rio de Janeiro, na verdade. Por que eu falo o Brasil? Porque um dos cenários da nossa novela é o subúrbio, é essa vila aqui, a Vila Cambucá, é um bairro fictício inspirado em vários subúrbios do Rio de Janeiro, e que ao mesmo tempo dialogam com os subúrbios do Brasil. Nossa novela é repleta de brasilidade, e nós vamos através da brasilidade nos subúrbios, nas culturas, em suas cores, no seu calor”, declarou.

Paulo Nunes recebe três ofertas para sair da Globo, mas recusa todos os convites
Carolina Dieckmann conta que teve casa invadida por macacos: “Quebraram tudo”

André Câmara afirmou que o público tem uma sede de se ver representado na televisão. Ele também destacou a importância da novela mostrar o dia a dia de quem pega ônibus e quem dirige esse tipo de veículo. “A nossa novela é uma novela popular, e eu tenho certeza que o nosso público, boa parte dele, vai se identificar com essa novela. Acredito que sim, que o público brasileiro deseja cada vez mais se sentir representado na tela, e nossa novela busca isso, uma tela brasileira. Acho que esse aspecto identitário vai se estabelecer, é um desejo meu que o público se identifique, que compre nossa história, que se identifique com nossos personagens e embarque no nosso busão, no nosso ônibus. Afinal de contas, um dos principais cenários da nossa novela é uma empresa de ônibus, e é mais um aspecto popular”, explicou.

O diretor de Volta por Cima reforçou: “Se eu te perguntar quantos brasileiros usam ônibus todos os dias, [qual a resposta]? Milhões! Ou seja, o Brasil vai se identificar com a história, porque o Brasil anda de ônibus”. Por fim, ele revelou que todo o elenco escolhido para estar na trama foi acertado de primeira. “O elenco desejado está aqui, que comprou nossa história, embarcou no nosso busão”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.