DEPRESSÃO

Padre Fábio de Melo volta a desabafar sobre doença e entrega “amparo químico”

Religioso compartilhou poema falando sobre situação difícil com os fiéis

Montagem de fotos de Padro Fábio de Melo triste
Padre Fábio de Melo está enfrentando depressão (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Padre Fábio de Melo voltou a falar sobre sua luta contra a depressão. O religioso, que já havia falado sobre o problema durante uma ministração, fez um desabafo em forma de poema para revelar como tem se sentido ultimamente. “Foi à beira do abismo que eu sempre andei, desde o menino. Tudo em excesso, alegria demais, tristeza demais, amor demais, ódio demais. No avesso de toda alma que hospeda a melancolia, eram muitas loucuras, muitos delírios. Desta particularidade nascem minhas riquezas, mas também os meus limites”, escreveu ele.

O sacerdote declarou que se sente triste até em momentos felizes. “Minha alma sob sombra tem o hábito de viver nas alegrias consciente de que elas estão terminando. Sim, antes mesmo que se findem, eu já estou chorando de saudade delas. Quando vem a tristeza, eu sou invadido pela convicção de que será definitiva”, continuou.

Paulo Nunes recebe três ofertas para sair da Globo, mas recusa todos os convites
Carolina Dieckmann conta que teve casa invadida por macacos: “Quebraram tudo”

Por fim, Padre Fábio de Melo contou que recorreu ao uso de medicamentos para tratar a doença. “Este sou eu, um ser melancólico que, de vez em quando, adoece de tanta tristeza. Tristeza não é doença, eu sei, mas às vezes é. Quando sinto que está retirando a minha vontade de viver, preciso dar o meu cérebro um amparo químico, uma ajuda para que os excessos doentios voltem a ser excessos criativos. O grande desafio, minha gente, é chegar à medida exata. Curar a tristeza, mas sem que a medicação me roube a poesia”, concluiu.

Na última semana, o religioso revelou que a doença que já enfrentou no passado retornou. “Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, declarou ele. Apesar do sofrimento, o sacerdote afirmou que se esforçará para se livrar da angústia. “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, profetizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.