DIREITOS DE TRANSMISSÃO

Arrependida, Globo corre contra o tempo para transmitir o Oscar

Indicações brasileiras motivaram a líder de audiência a negociar com a Disney

Foto de Fernanda Torres no Globo de Ouro; atriz está indicada ao Oscar
Fernanda Torres no Globo de Ouro; atriz está indicada ao Oscar (Foto: Reprodução/Max)

Compartilhe:

Sem direitos de transmissão do Oscar em rede aberta desde 2021, a Globo tem corrido contra o tempo para poder exibir a edição de 2025 em sua programação. A emissora tem conversado com a Disney, detentora dos direitos de imagem, para conseguir mostrar a premiação aos brasileiros, tendo em vista a importância da edição para o país neste ano. Além da indicação ao prêmio de Melhor Atriz para Fernanda Torres por Ainda Estou Aqui (2024), o filme também foi indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

De acordo com o Splash, portal do UOL, a líder de audiência tem conversado com a Disney para exibir a premiação em março. A detentora dos direitos se mostrou aberta para negociações e afirmou que ainda há possibilidade de acordo para exibição do Oscar em rede nacional. Na TV fechada e no streaming, a gigante fechou com a Warner, dona do TNT e da plataforma Max.

Paulo Nunes recebe três ofertas para sair da Globo, mas recusa todos os convites
Carolina Dieckmann conta que teve casa invadida por macacos: “Quebraram tudo”

Com indicação inédita ao prêmio Melhor Filme, o longa de Walter Salles tem chamado atenção de milhões de brasileiros nos últimos três meses. Por este motivo, a Globo afirmou que “a cobertura da premiação está em definição”. A Disney, por sua vez, informou que “embora os direitos de transmissão para TV aberta estejam disponíveis, nenhum acordo foi finalizado”. Existe, porém, um problema envolvendo a data de exibição da festa: ela acontecerá no dia 2 de março, primeiro dia de desfiles do grupo especial de escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro, algo muito importante para a emissora carioca.

Vale ressaltar que a Globo deixou de transmitir a principal cerimônia da Sétima Arte devido à sua baixa audiência. Em 2021, a audiência caiu de 28,2 pontos do BBB para 9,3 pontos de Ibope na Grande São Paulo, onde fica o principal mercado publicitário do país. A queda afugentou patrocinadores e a festa se manteve apenas no Globoplay no ano seguinte. A premiação atingiu 5,3 milhões de videoviews na plataforma e teve 983 mil pessoas assistindo à transmissão, com média de 200 mil usuários por minuto, número 65% maior que a audiência da TNT na TV por assinatura.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.