COMO ASSIM?

Valentina Herszage expõe que perdeu papel por ter poucos seguidores

Atriz comentou sobre relação que possui com a rede social e a profissão

Foto de Valentina Herszage em cena de Ainda Estou Aqui
Valentina Herszage em cena de Ainda Estou Aqui, que concorre ao Oscar (Foto: Reprodução/Sony Pictures)

Compartilhe:

Intérprete de Vera no premiado filme Ainda Estou Aqui (2024), Valentina Herszage fez um relato impactante sobre a relação entre a profissão de ator e o alcance nas redes sociais. A artista, que possui atualmente cerca de 300 mil seguidores no Instagram, contou que já perdeu um papel para outra atriz por não ter tantos fãs assim na rede social. A carioca contou que tem um pouco de problema para ser ativa e compartilhar muitos momentos no perfil, e repudia manipulação de imagens.

“Travo um pouco nesse trem. Primeiramente, por ser uma manipulação de imagens. As fotos podem transmitir uma coisa e a realidade ser bem diferente”, avaliou a famosa em entrevista ao Ela, do jornal O Globo. “Mas sei que tenho que aparecer mais. Já perdi um papel para outra atriz por causa do número de seguidores. Agora, estou postando sobre os bastidores do filme. Por exemplo, o meu crochê com a Fernanda atraiu várias pessoas que também fazem trabalhos manuais”, continuou ela.

Paulo Nunes recebe três ofertas para sair da Globo, mas recusa todos os convites
Carolina Dieckmann conta que teve casa invadida por macacos: “Quebraram tudo”

Sobre Ainda Estou Aqui, Valentina Herszage contou como foi passar no teste de câmera com Walter Salles na Urca. Walter me falou: ‘Valentina, gostaria muito que você fizesse a Veroca’. Saí de lá em êxtase e me atraquei com o maior pedaço de bolo de chocolate que encontrei pelo caminho. Tenho muito orgulho de ter feito parte”, declarou. “O filme já atingiu um público de 4 milhões. Então, a partir dele, as pessoas passaram a conhecer melhor a minha trajetória. Já realizei longas com temas como privatização, religião e, coincidentemente, três a respeito da ditadura militar. Além de Ainda Estou Aqui, A Batalha da Rua Maria Antônia, de Vera Egito, e O Mensageiro, de Lúcia Murat.”

A atriz também contou que se “apaixonou” por Fernanda Torres nos bastidores. “Durante as filmagens, fazíamos crochê juntas; às vezes, falando muito; em outras, sem dizer uma palavra”, relembrou. A intérprete de Eunice Paiva rasgou elogios à parceira de cena. “A Valentina é nossa Greta Garbo, é assim que eu a chamava no set, entre uma cena, uma gargalhada, um crochet e outro […] Em Ainda Estou Aqui, eu já me sentia mãe dela. Mais que mãe, companheira de vida mesmo. Tenho saudade da Valentina, das nossas provocações, nós nos tratamos como velhas comadres. A Valentina me lembra muito a minha geração de amigas e parceiras: Débora Bloch, Andréa Beltrão, Júlia Lemmertz… a mesma disponibilidade para o palco e para as telas, o mesmo humor carioca de quem não se leva a sério, embora se leve, e muito”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.