Mãe de Chloe, famosa pelo meme que explodiu nas redes sociais há 11 anos, Katie Chem revelou que se arrependeu da exposição da filha na época em que sua imagem ganhou notoriedade. A mulher afirmou que chegou a ganhar muito dinheiro com o meme criado em torno da imagem da menina, e todo centavo foi usado para pagar contas de dentro de casa, mas ela admitiu que só entendeu anos depois que a exposição da herdeira não teve consentimento.
À revista People, dos Estados Unidos, ela explicou que as pessoas eram muito invasivas com Chloe, e pediam fotos de forma muito truculenta. “Sinto uma culpa terrível. As pessoas vinham até ela, eram malucas. Tiravam fotos dela”, afirmou. Katie contou que a viralização mudou o estilo de vida da família, que passava por dificuldades financeiras. Ela e o marido receberam ofertas para patrocínio de empresas, venda de imagens NFT e viagens. A família chegou a vir para o Brasil, um dos países que mais usou a imagem da menina para publicidades.
Recauchutado, SBT Brasil ganha público e César Filho conquista maior audiência do ano
Viviane Araújo entrega como conciliará Volta por Cima com o Carnaval
“A América do Sul é obcecada por Chloe. Ela é muito famosa no Brasil, e tinha outdoors por toda a cidade de São Paulo”, relembrou. “Dez anos atrás, éramos muito pobres. Aquele dinheiro nos ajudou a sobreviver por uma década. Cada grama do dinheiro, além de economizá-lo e guardá-lo, estava nos ajudando a passar pela vida. Aluguel, contas, comida”, continuou.
A família não é mais tão ativa assim nas redes sociais porque Chloe, que tinha apenas dois anos no meme, já completou 14 anos e não tem mais vontade de aparecer nas câmeras. “No começo, foi muito divertido… Você simplesmente entra nesse trem e diz sim para tudo. Não incluí o consentimento das minhas filhas no começo”, entregou. Katie, no entanto, afirmou que tudo foi conversado com as filhas. “Falava constantemente com elas. ‘Vocês não querem mais fazer isso?’. E elas falaram que sim, então tudo bem. Foi uma decisão em família”, concluiu.
Vale ressaltar que a viralização de Chloe aconteceu em um vídeo em que a Katie anuncia à filha mais velha que a família iria à Disneylândia pela primeira vez. A primogênita chora muito de emoção, enquanto a caçula olha com olhar desconfiado e dentinhos de leite à mostra, chamando atenção do público pela fofura.