A Netflix confirmou a data de estreia da terceira e última temporada do drama sul-coreano Round 6, uma das produções mais bem sucedidas já lançadas pela plataforma. Durante um evento para anunciar os novos lançamentos, a gigante do streaming revelou que os novos episódios da série chegarão em 27 de junho, prometendo resolver às questões deixadas depois do final da segunda temporada.
Vale lembrar que os episódios lançados em dezembro estrearam com cerca de 68 milhões de visualizações em seus primeiros quatro dias de disponibilidade. Esse número representa mais do que qualquer outra produção do streaming já conseguiu em sua semana de estreia, batendo o recorde de Wandinha, que alcançou pouco mais de 50 milhões de visualizações no seu lançamento, em 2022.
Lee Jung-jae, que estrelou a segunda temporada ao lado de Wi Ha-jun, retorna para os novos episódios, ao lado de Jun-ho, e Lee Byung-hun, como o misterioso Front Man. A plataforma também confirmou que a produção terá novos membros ao elenco. Hwang Dong-hyuk, criador da série, também seguirá como diretor e produtor executivo da produção.
Round 6 terá versão americana com direção de David Fincher
Hwang Dong-hyuk, criador de Round 6, revelou que a Netflix está produzindo um remake da série em inglês, com direção de David Fincher. Em entrevista ao The Wrap, o cineasta falou sobre a nova versão da produção de sucesso, que irá se passar nos Estados Unidos: “Eu sei que a Netflix tem um plano. Eles não vão descartar essa ideia”, comentou.
Além da produção com o diretor de Clube da Luta, Hwang falou sobre Round 6 – O Desafio, que está renovada para a segunda temporada, mesmo com as denuncias de condições “horríveis” nos bastidores, bem como ameaças de ação legal. “Talvez eu esteja em um desses projetos como consultor ou cocriador. Quem sabe? Mas a terceira temporada não será o fim do universo de Round 6”, disse ele, que não esteve envolvido na primeira temporada.