SUCESSO COMERCIAL

RedeTV! tem grande retorno financeiro e negocia renovação de contrato com a NFL

Apesar da baixa audiência, emissora tem fechado grandes contratos publicitários com empresas

Foto do time da transmissão da NFL na RedeTV!
RedeTV! tem obtido retorno financeiro com exibição da NFL (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

A RedeTV! tem se adiantado para renovar o contrato com a NFL, a principal liga de futebol americano. A modalidade garante à emissora um grande sucesso comercial para os moldes da empresa. Apesar de não ter pressa, já que a próxima temporada inicia somente em setembro, o canal de Osasco busca ter os direitos de exibição dos jogos até 2027. A expectativa é que o próximo modelo siga as mesmas condições do contrato anterior, com a exibição de um jogo por rodada, além de partidas de play-off e o Superbowl.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o novo vínculo deve ser acertado nas próximas semanas. As temporadas começam em meados de setembro e seguem até o próximo ano, portanto o acordo de 2025 valerá até 2026. Mesmo que as empresas se interessem em anunciar no torneio, a audiência da NFL varia entre 0,2 e 0,4 ponto na Grande São Paulo, onde fica localizado o principal mercado publicitário do país.

Atores dizem ‘não’ para continuação de Êta Mundo Bom!, mas burro relincha ‘sim’
Juliana Alves afirma que protagonismo negro em Volta por Cima é sonho “reivindicado”

A RedeTV! está satisfeita com o retorno financeiro que a NFL tem trazido. Algumas marcas que normalmente não anunciavam no canal passaram a anunciar graças à transmissão do torneio. Para o Superbowl 2025, evento que contará com um show do rapper Kendrick Lamar, 11 contratos publicitários foram acertados. Entre as empresas estão Aiwa, T-Systems, AWS, Deutsche Telekom, Itaú, JHSF, KFC, Perdigão, Samsung, Upd8 e Visa.

Em setembro de 2024, a Neo Química Arena, do Corinthians, recebeu pela primeira vez uma partida de jogo de futebol americano, e contou com um show de Anitta no Halftime. A cantora levou para o gramado alguns de seus principais hits da carreira, com muito funk e danças sensuais. Foi o primeiro jogo da NFL no Brasil, que sediou a partida para que o esporte seja popularizado entre os brasileiros.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.