CORPO A CORPO

Globoplay disponibilizará novela que fez atriz ser hostilizada pelo público

Trama foi polemica na época e fez Zezé Motta lidar com ataques racistas

Foto de Zezé Motta e Marcos Paulo em Corpo a Corpo; trama entrará no Globoplay
Zezé Motta e Marcos Paulo em Corpo a Corpo; trama entrará no Globoplay (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

O Globoplay lançará em seu catálogo a novela Corpo a Corpo (1984), um dos sucessos de Gilberto Braga (1945-2021), e trama considerada a favorita do autor. O folhetim será disponibilizado no streaming no dia 10 de fevereiro. A produção completou 40 anos no último ano e foi reprisada até poucas semanas atrás pelo canal Viva, sendo um grande sucesso de audiência. Apesar de ser um dos grandes títulos da teledramaturgia brasileira, a novela despertou o pior da sociedade racista da época ao mostrar um casal formado por um homem branco e uma mulher negra, interpretados por Marcos Paulo (1951-2012) e Zezé Motta.

Em 2022, a atriz falou sobre o assunto em entrevista ao Encontro, da TV Globo. Ela relembrou a personagem Sônia como uma de suas mais importantes da carreira, mas pontuou o que enfrentou na época. “Foi uma loucura, uma surpresa superdesagradável para todos nós. Para o autor, para mim, para o Marquinhos. O Marcos Paulo chegava em casa e tinha recados na secretária eletrônica dele. Era aquela época da secretária eletrônica, né? Recados desaforados, revoltados e agressivos dizendo ‘eu não acredito nesse casal, você beijando aquela mulher horrorosa'”, recordou a atriz.

Atores dizem ‘não’ para continuação de Êta Mundo Bom!, mas burro relincha ‘sim’
Juliana Alves afirma que protagonismo negro em Volta por Cima é sonho “reivindicado”

Ela completou: “Teve um homem que foi horrível, eu fiquei chocada. Ele falou: ‘se a Globo me obrigasse a beijar essa negra feia, eu lavaria a boca com água sanitária quando chegasse em casa’. Umas coisas horríveis”. O assunto era justamente um dos temas retratados pela novela na época. “Mas tinha muita gente que torcia!”, ressaltou a artista.

A trama que entrará no Globoplay tem no elenco nomes como Débora Duarte, Antonio Fagundes, Selton Mello, Flavio Galvão, Glória Menezes, Joana Fomm, Malu Mader, Lilia Cabral, Andrea Beltrão e Stenio Garcia. Gilberto Braga afirmou em 2009, no livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, que Corpo é Corpo é sua novela favorita. “Na minha opinião, Corpo a Corpo é minha melhor novela, mas não é tão lembrada”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.