Alex Sampaio, que atuava como co-apresentador do programa Melhor da Tarde ao lado de Catia Fonseca, foi demitido pela Band nesta sexta-feira (31). Ele expressou gratidão à emissora por entender seu desejo de seguir novos caminhos e informou que havia solicitado sua saída em agosto do ano anterior.
Nas redes sociais, o apresentador relatou que foi um ótimo período. “Turma foi lindo. Amei cada tarde no Melhor da Tarde. Depois de sete anos é hora de ir. Foram momentos incríveis e a Band foi muito generosa em entender minha vontade de partir. Até breve”. O comunicador destacou o carinho e respeito por Catia Fonseca.
Em entrevista ao Metrópoles, Alex Sampaio revelou que não estava chateado com a demissão, pois ela ocorreu a seu pedido. “Na verdade, desde agosto do ano passado eu tinha pedido pra sair do programa e até pedido para que a TV me mandasse embora”, explicou.
Depois de voltar das férias, o comunicador reforçou seu desejo de sair e a emissora pediu paciência para que o processo fosse concluído adequadamente. Ele destacou que, por ser um funcionário registrado pela CLT, preferiu ser demitido depois sete anos de vínculo com a Band. “Voltei de férias dia 13 de janeiro e reforcei que gostaria de sair… Pediram pra eu ter paciência. Tive. E deu certo. Era o que eu queria. Por ser CLT, era melhor ser demitido depois de sete anos. Foi lindo. Amo a Catia. Sou fã. E sou grato”, afirmou.
Alex Sampaio planeja descansar e aproveitar um tempo longe dos holofotes antes de buscar novos objetivos profissionais. “São vinte e cinco anos de TV sempre no vídeo, sou jornalista de formação. Aqui no Melhor da Tarde foram sete anos onde deixei de ser repórter e virei um co-apresentador do lado da Catia. Descobri minhas habilidades no entretenimento. Agora descansar e pegar uma praia nesse nosso Rio de Janeiro”, disse.