INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Anitta posta fotos em terreiro de candomblé e comemora perda de 100 mil seguidores

Cantora já havia sido alvo da rejeição de seguidores quanto a sua religião

Montagem de fotos de Anitta e de seu pai de santo em terreiro
Anitta posou com seu pai de santo, Sergio Pina, em terreiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Anitta novamente perdeu seguidores depois de publicar fotos em um terreiro de candombé. A cantora usou as redes sociais na última quinta-feira (30) para revelar que mais de 100 mil pessoas deixaram de segui-la no Instagram. Ela havia postado imagens usando trajes brancos em momentos de descontração em um ambiente religioso. Entre os cliques, a voz de Funk Rave surgiu ao lado de seu pai de santo, Sergio Pina.

Nos Stories, a artista mostrou que havia ganhado de um fã roupa de ração, nome do traje usado em rituais religiosos como o candomblé e a umbanda. Ela agradeceu o presentou e anunciou que usaria o traje sagrado naquela mesmo noite. “Estou indo para a macumba hoje e já vou levar, estrear essa roupa, dada pelo fã! Agora a prosperidade vem mais ainda”, afirmou a carioca. Em seguida, ela surgiu em momentos felizes depois de cultuar sua religião.

Bom dia São Paulo bate recorde de audiência em dia de demissão de Rodrigo Bocardi
Apresentador do SBT, Otávio Mesquita se afasta e passa por cirurgia cardíaca

Anitta, entretanto, surgiu em seu Instagram no dia seguinte para revelar que havia perdido mais de 100 mil seguidores, mas sem tom de lamentação. “E lá se vão mais 100 mil seguidores. Toda vez que eu posto foto em terreiro é isso. Limpa, limpa, limpa”, pediu ela.

O mesmo já havia acontecido com a famosa em maio de 2024, quando compartilhou várias fotos com práticas de sua religião. A rejeição foi tanta que ela até se assustou. “Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais”, escreveu Anitta. “Nessa minha nova fase, escolhi qualidade, não quantidade. Axé”, declarou ela.

Em uma live, a voz do hit Sei Que Tu Me Odeia lamentou: “Eu ainda fico assustada por ver como o ser humano está cada vez mais intolerante”, declarou. “Sou a favor de todas as religiões. E não sigo a minha por medo de nada. Ninguém é obrigado a me seguir, mas agora você não gosta mais porque sou macumbeira? É uma intolerância. É não tolerar, não querer ver, assistir, excluir”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.