Autora do remake de Vale Tudo, Manuela Dias revelou o motivo de ter escolhido Renato Góes para o papel de Ivan no folhetim. Na trama original, de 1988, o papel foi de Antonio Fagundes, que levou ao ar muitas cenas românticas com Regina Duarte, a intérprete da mocinha Raquel. Na nova versão, o pernambucano fará par com Taís Araujo, que será a grande protagonista da história.
Em entrevista ao jornal O Globo, a escritora explicou que outros atores fizeram teste para interpretar o galã da trama, mas a química entre Renato Góes e Taís Araujo em frente às câmeras foi determinante para sua escalação. “Fizemos experiências com alguns atores. Eu não chamo de teste, porque ninguém testa Renato Góes, Paolla Oliveira… São artistas consagrados que, mesmo assim, entenderam a complexidade do processo de escalação e tiveram muita generosidade para participar dessa experiência. A química dele com a Taís saltou na tela, e vimos que tinha que ser ele”, declarou ela.
Bom dia São Paulo bate recorde de audiência em dia de demissão de Rodrigo Bocardi
Apresentador do SBT, Otávio Mesquita se afasta e passa por cirurgia cardíaca
Além de Renato Góes, outros atores consagrados fizeram testes para o papel, como Daniel de Oliveira e Thiago Lacerda, por isso houve uma demora de dois meses para que o martelo fosse batido. “Fiquei muito ansioso, muito angustiado, ninguém me dava essa informação. E quando se quer muito um trabalho, qualquer coisa que toca no telefone você acha que é alguém para te dar essa resposta”, contou o ator sobre o processo.
Manuela Dias contou que seu Ivan terá semelhanças e diferenças com o personagem criado por Gilberto Braga (1945-2021) no passado. O protagonista é formado em Administração e terá dificuldades para arranjar um emprego, mesmo tendo um ótimo currículo, assim como em 1988. Ele se apaixonará por Raquel, uma mulher honesta que sairá de Foz do Iguaçu (PR) para ir atrás da filha no Rio de Janeiro. Ela descobrirá que Maria de Fátima (Bella Campos) é uma pessoa muito pior do que imaginava.
O ator revelou que seu personagem será uma “uma balança entre a Raquel e a Maria de Fátima”. Ele também contou que é muito fã de Antonio Fagundes, por isso celebrou muito sua escalação. “Quando soube que era o Ivan, também mexeu muito comigo pela admiração que eu tenho por ele, pela responsa, pelo lugar que ele encontra nos personagens”, declarou. Ele, no entanto, contou que não teve coragem de entrar em contato com o veterano, apesar de ter pedido seu contato ao ator Romulo Estrela. “Já ensaiei tantas vezes, já fiz tantos rascunhos. Só ele que que vai saber o que tem ali, mas com certeza quero passar toda a minha gratidão, orgulho e realização de estar nesse lugar. Tentar que ele saiba o quão importante para mim é fazer isso”, entregou.