ATOR

Galã da Globo, Mateus Solano afirma que é “ridículo tentar esconder” calvície

Na novela Elas por Elas, o artista conseguiu atuar na trama sem que precisasse esconder

Foto de Mateus Solano
Mateus Solano abriu o jogo sobre calvície (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Considerado por muitos anos um galã da Globo, Mateus Solano decidiu que não esconderia mais a calvície. O artista compartilhou que a vontade de expor o cabelo em sua forma natural nos papéis que interpretava era antiga. A decisão só foi possível na novela Elas por Elas (2023) devido à visão da diretora Amora Mautner.

A diretora considerou a mudança como um elemento cômico relevante para o personagem Jonas, interpretado por Mateus Solano. “Vinha tentando há alguns personagens emplacar essa careca, até porque fica cada vez mais ridículo tentar esconder. Não deixaram. Até que no Jonas, graças à diretora Amora Mautner, consegui. Não esqueço ela falando: ‘Vamos começar com o Mateus de costas, que aparece bem a careca que ele disse que quer mostrar, e a gente ganha em comédia'”, disse para a Veja.

Mateus Solano chegou a relatar em uma conversa com o programa Encontro, da Globo, que recebeu inúmeras propostas de implante e shampoo pela calvície. Antes da estreia da novela, o artista declarou que não iria cobrir. “A gente que tem que refazer essa imagem do que é um galã. Os personagens são um espelho da vida, portanto, a minha careca faz parte. Acho importante falar disso porque é uma história que esbarra nos padrões de beleza. Choveu proposta de implante, de shampoo, de coisa e tal. Se um dia eu fizer um implante, vai ser quando eu me sentir desconfortável. Mas no momento, não me sinto nenhum pouco, pelo contrário”, contou.

Em 2022, Mateus Solano já tinha sinalizado que queria ter espaço na televisão para assumir a calvície. “Estou careca, e adoraria poder aparecer assim em cena, na TV. Os diretores não relacionam a calvície com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas. Hoje em dia, com essa coisa de plásticas e implantes, está tudo artificial demais. Aos 30 anos, meu pai já era bem careca. Eu, aos 40, estou muito no lucro assim”, disse Mateus Solano.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.