Camila Pitanga interpreta Lola na novela Beleza Fatal, trama da Max. Com roteiro de Raphael Montes, supervisão de Silvio de Abreu e direção de Maria de Médicis, a produção aborda o universo da beleza e dos tratamentos estéticos, destacando seus aspectos positivos e negativos.
A trama de 40 capítulos, gravada em Osasco, São Paulo, e no Rio de Janeiro, conta a história de Sofia (Camila Queiroz), que busca vingança contra sua tia Lola, culpada pela prisão injusta e morte da mãe na infância. A família Paixão, liderada por Elvira (Giovanna Antonelli), acolhe Sofia. Elvira busca justiça para sua filha, hospitalizada após uma cirurgia malsucedida por Bejamin Argento (Caio Blat).
Camila Pitanga passou quase nove anos longe da dramaturgia e afirmou que foi uma decisão pessoal. “Não posso deixar de dizer do hiato que eu tive de quase nove anos longe das novelas, um pouco atendendo a um desejo meu de ter um novo desafio de novela, mas com um bom personagem”, contou. A produção será exibida em uma plataforma de streaming mundial, ampliando seu alcance e abrindo novas oportunidades para o mercado brasileiro. “O momento histórico que isso possa representar, da abertura de mercado, da gente sendo pioneiro de botar as novelas não só no Brasil, mas do Brasil para o mundo. É muito especial”, disse.
A artista também sinalizou que a personagem tem um grande impacto na própria vida. “Agora, eu vou mexer a minha cara inteira… Mentira! Eu me vi totalmente mexida. Serviu muito bem para a Lola, mas aqui é natureza aos 47 anos”, relatou a atriz em conversa com a Quem.
Camila Pitanga detalhou que o papel na Max trouxe uma bagagem para ela. “Nunca tinha feito uma assassina. Nunca tinha interpretado uma mulher como a Lola, inescrupulosa, perigosa e carismática. Uma montanha-russa. Ela definitivamente inaugura um outro momento meu de desafio”, contou.