A Record já está preparando para o lançamento de sua próxima produção bíblica, que será novamente lançada primeiro na plataforma de streaming Univer Video antes de chegar a TV aberta. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do Portal LeoDias, a série O Senhor e A Serva, spin-off de Paulo – O Apóstolo, que ainda não estreou, contará com 10 episódios.
A trama será protagonizada por Nathalia Florentino, que é conhecida por seu trabalho em A Rainha da Pérsia, e Dudu Pelizzari, que também atuou em Reis. Ainda de acordo com a publicação, a emissora ainda não definiu a estreia da produção, tanto na TV aberta, quanto no streaming da Universal.
Cristiane Cardoso, autora de outras produções bíblicas da Record, também será a responsável por O Senhor e A Serva. A trama, que ainda está em fase de definição de elenco, narra a história de Paulo de Tarso, um perseguidor dos discípulos de Jesus que, após uma conversão marcante, se torna um dos maiores pregadores do Cristianismo.
Record dá rasteira no SBT e leva ator de novela infantil para trama bíblica
Uma das grandes apostas para o próximo ano da Record é a novela Paulo – O Apóstolo, projeto também liderado por Cristiane Cardoso. Murilo Cezar, conhecido por seus papéis como Marcelo em As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022) do SBT, foi escolhido para interpretar o personagem principal.
Segundo informações do Flávio Ricco, as gravações de Paulo – O Apóstolo foram iniciadas em novembro, com previsão de exibição em 2025. A Record, atualmente, está exibindo a trama turca Força de Mulher, que tem previsão para ser exibida até julho. Com isso, a próxima produção bíblica da emissora deverá entrar no ar no segundo semestre, em horário ainda não definido.