RENATA VASCONCELLOS

Famosa âncora de jornal da Globo está na abertura de História de Amor

Antes de seguir a carreira de jornalista, a comunicadora atuou como figurante em produções

Foto de Renata Vasconcellos na abertura de História de Amor
Renata Vasconcellos protagonizou a abertura de História de Amor (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo anunciou que a novela História de Amor (1995), assumirá o lugar de Cabocla na grade da emissora carioca. Na abertura da novela de Manoel Carlos, Renata Vasconcellos fez parte da abertura da produção. Atualmente como âncora do Jornal Nacional, a apresentadora trabalhava como modelo e foi selecionada para protagonizar o clipe de abertura.

No vídeo, Renata Vasconcellos é vista em cenas românticas à beira-mar, trocando beijos com um rapaz e caminhando por avenidas segurando balões. Essas imagens são embaladas pela música Lembra de Mim, interpretada por Ivan Lins.

A participação ocorreu antes de Renata Vasconcellos iniciar sua carreira no jornalismo, quando explorava diferentes oportunidades profissionais. A jornalista teve experiências diversas, incluindo um estágio em uma agência de publicidade. Além de História de Amor, a comunicadora atuou como figurante em A Próxima Vítima (1995). Em 1996, Renata Vasconcellos começou sua carreira na GloboNews e integrou a primeira equipe do canal da Globo.

Detalhes de História de Amor

A produção conta a história de Helena que enfrenta a gravidez prematura da filha Joyce, que foi abandonada pelo namorado Caio. Assunção, pai da moça e ex-marido de Helena, conservador e moralista, não se conforma com a situação da filha. Solitária, Helena se apaixona pelo famoso endocrinologista Carlos Alberto Moretti, e tem seus sentimentos correspondidos. Mas Carlos é comprometido com a possessiva Paula, que sofre com os constantes ataques de ciúmes. O médico também teve um relacionamento de dez anos com Sheila, sua sócia na clínica.

A trama contou com as atuações de Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes e Eva Wilma. Escrita por Manoel Carlos, com colaboração de Elizabeth Jhin, Marcus Toledo e Maria Carolina, teve a direção de Roberto Naar e Alexandre Avancini, com direção artística de Paulo Ubiratan e direção geral de Ricardo Waddington.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.