A apresentadora Ana Maria Braga precisou ser internada às pressas em São Paulo, no fim da tarde desde domingo (24). A artista, de 72 anos de idade, foi encaminhada ao Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, após sofrer uma queda em sua casa e sentir algumas dores pelo corpo. De acordo com a equipe de Comunicação da apresentadora do Mais Você, ela passa bem. O TV Pop apurou, no entanto, que a titular do matinal da Globo deverá ficar afastada de suas funções por alguns dias.
A artista chegou a instituição acompanhada da filha, Mariana, do genro e de seu oncologista, o Dr. Antônio Carlos Buzaid e será submetida a uma série de exames mais específicos e demorados, para que seja feita uma apuração mais profunda de prováveis consequências da queda. A assessoria de imprensa da apresentadora informou que todos os detalhes de seu estado de saúde só serão informados para a imprensa na manhã desta segunda-feira (25), quando está prevista a divulgação de seu primeiro boletim médico.
Diante da internação de Ana Maria Braga, a TV Globo já estuda a possibilidade da comunicadora ser substituída nas próximas edições do Mais Você pelos repórteres Fabrício Battaglini e Talitha Morete, que já ocuparam o posto em diversas ocasiões — Patrícia Poeta, que também costuma atuar como reserva da veterana, está cobrindo uma licença médica de Fátima Bernardes no comando do Encontro. A dupla também comandou a revista eletrônica quando a apresentadora foi diagnosticada com uma infecção respiratória, em julho deste ano, e precisou cumprir um período de isolamento obrigatório.
Na época da substituição, Battaglini tranquilizou os fãs da artista e os telespectadores do matinal, informando que ela já havia tomado as duas doses do imunizante e que estava assintomática, devendo voltar ao trabalho sem maiores complicações após o período de encubação do vírus. Ana Maria voltou ao ar no dia 19 do mesmo mês, e revelou aos telespectadores não saber como foi contaminada pela doença. “Tomei todos os cuidados, mas deveria ter tomado mais. Não sei como eu peguei. Mesmo a forma branda, é terrível, derruba a gente, um mal-estar horrível. Perdi o olfato, o paladar e tive medo. Graças a Deus fui prontamente atendida e pude ficar num ambiente afastado de todos”, afirmou.