Voz ativa na conscientização sobre o câncer, Ana Furtado revelou que a irmã, Tina Furtado, já passou por 55 sessões de quimioterapia para se curar da doença. A apresentadora contou que a familiar, que é jornalista, descobriu a condição em 2021 e desde então tem lidado com uma série de tratamentos. A mulher trata atualmente um tumor de intestino avançado metastático, que se espalhou para outros órgãos.
Através de uma postagem no Instagram, a mulher de Boninho contou que a irmã decidiu transformar sua luta em um documentário autoral. “Hoje eu quero compartilhar com vocês uma história que me emociona todos os dias. Uma história de coragem, resiliência e, acima de tudo, fé inabalável”, iniciou ela. “Minha irmã, Tina Furtado, é um verdadeiro exemplo de superação. Foram mais de 55 sessões de quimioterapia até aqui, cirurgias desafiadoras e obstáculos inimagináveis. Mas em nenhum momento ela deixou a dor definir sua história. Pelo contrário: ela sempre escolheu vencer”, continuou.
Novela com Regina Duarte entra no alvo da Justiça antes mesmo de estrear
Demissão de Rodrigo Bocardi expõe desafetos, inimigos e suposto dedo-duro na Globo
O documentário de Tina se chama Eu Escolho Vencer!, e mostra detalhes de todos os estágios de seu tratamento contra a doença. Ela fala sobre o assunto em 11 capítulos, que estão disponíveis na página oficial da influenciadora nas redes sociais. “Agora queremos que essa história alcance ainda mais pessoas. Tina, te amo. Você é uma inspiração para mim, para nossa família e para o mundo”, concluiu Ana Furtado.
Vale ressaltar que a ex-contratada da Globo já lutou contra a doença no passado. Ela descobriu um câncer de mama em 2018, mas só se curou em 2023, depois de sessões de quimioterapia. A apresentadora desde então tem sido voz ativa no combate do câncer de mama.