ENTREVISTA

Prestes a lançar documentário, Anitta revela que está em busca de alimentar menos o ego

O TV Pop participou de bate-papo com a cantora, que está em busca de desacelerar a carreira

Foto de Anitta no clipe de Romeo
Anitta prepara nova era da carreira internacional (Foto: Divulgação/Bravin)

Compartilhe:

Anitta está prestes a mostrar uma faceta completamente diferente em seu novo documentário Larissa: O Outro Lado de Anitta, da Netflix, que estreará no dia 6 de março. A artista também acabou de lançar o primeiro single de seu próximo álbum internacional e tem encarado uma verdadeira maratona de shows de Carnaval com sua turnê nacional que exalta a folia brasileira. Em coletiva de imprensa que aconteceu nesta sexta-feira (7), e que o TV Pop esteve presente, a carioca deu detalhes de seu novo momento pessoal e entregou qual sua perspectiva para o futuro.

A cantora revelou que seu novo documentário tem a missão de mostrar quem é Larissa, seu nome verdadeiro. Ela adotou a meditação em sua vida para encontrar algum equilíbrio entre o carreira e a vida pessoal. “Olho para dentro com menos vontade de alimentar meu ego. A Anitta virou quase um arquétipo. Em muitos momentos, me via tendo que representar um personagem e não a pessoa que eu sou por dentro. Sentia necessidade de mostrar quem eu sou para me sentir livre”, entregou. Ela também comentou que o documentário demorou três anos para ser gravado e só saiu do papel depois que ela encontrou uma pessoa que a conhece desde a infância para mostrar seu lado mais íntimo.

Anitta explicou que tem desacelerado cada vez mais a carreira para poder aproveitar a família e os amigos. “Antes era 90% do tempo dedicado à minha carreira e 10% com minha vida pessoal. Hoje, são 70% para mim como pessoa perante 30% para meu trabalho. Me matar de trabalhar como antes, nunca mais”, comentou. Uma de suas abdicações foi sua ausência no Grammy 2025, em que foi indicada ao prêmio de Melhor Álbum Latino pelo Funk Generation. Para estar lá, ela teria que trocar as datas dos shows de seus ensaios de Carnaval e remarcá-las para os dias de suas férias.

“Antigamente largava tudo para ser top 1, hoje pesa mais viver e ser a Larissa. Muita gente vai ter dificuldade e não vai gostar de ver daqui para frente a Larissa, com suas inseguranças e vulnerabilidades. Estão mais acostumados a essa personagem que debocha, é sarcástica, rebola e dá em cima dos outros. Eu sou mais calada no dia a dia”, afirmou.

RedeTV! tem dia de glória, supera a Band no horário nobre e se aproxima até do SBT
Denílson tem data de estreia na Globo confirmada na TV aberta e na fechada

Ao mesmo tempo que busca a paz e a tranquilidade, a artista explode nos charts do Brasil e do mundo. Na última semana, a cantora figurou no top 10 mundial do Spotify com a música São Paulo, do canadense The Weeknd. A canção faz parte do novo álbum do artista, o Hurry Up Tomorrow, e é um funk brasileiro. No top 10 do Brasil, ela alcançou o terceiro lugar entre as músicas mais escutadas do país com Eu Sei Que Tu Me Odeia, parceria com MC Danny e que faz parte do álbum carnavalesco Ensaios da Anitta.

Sobre o lançamento do single Romeo, a cantora revelou que buscou fazer algo bem artístico, mostrando seus dois lados como Anitta e como Larissa, e ainda exaltando a diversidade. “Colocamos referências de beijos entre LGBT, pessoas trans e de toda sexualidade. Numa época de tanta intolerância, acho importante revalidar a importância da visibilidade à liberdade sexual e de gênero”, declarou. Ela ainda adiantou que sua nova era será comandada por sua gravadora e por sua empresária, Rebeca, com menos interferências suas. A Poderosa entregou que já gravou mais de 40 canções para seu novo álbum.

A carioca também celebrou o sucesso de seus shows na turnê Ensaios da Anitta, que passará por 12 cidades até o fim de fevereiro, antecedendo seu tradicional bloco no Rio de Janeiro. “Fico surpresa que os shows não param de crescer, todo lugar que vamos as pessoas comentam, querem participar. O Carnaval é um momento que exige muito de mim energética, física e mentalmente, mas tem valido a pena”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.