HELENINHA ROITMAN

Paolla Oliveira confessa que recusou papel em Vale Tudo e pediu por outro

Atriz explicou que não se contentou com proposta feita inicialmente pela direção do remake

Foto de Paolla Oliveira na CCXP 24
Paolla Oliveira na CCXP 24 (Foto: João Cotta/TV Globo)

Compartilhe:

Paolla Oliveira foi sincera ao revelar que recusou uma personagem no remake de Vale Tudo, antes de garantir o papel de Heleninha Roitman, interpretada por Renata Sorrah na trama original. A atriz explicou que o papel oferecido não era ruim, mas ela sentiu que havia a necessidade de encarnar uma personagem mais densa, com dilemas intensos. Na novela da Globo, Heleninha é filha da megera Odete Roitman e lida com o vício em álcool.

Em entrevista à Marie Claire, a loira entregou que é uma “ariana que não abaixa a cabeça”, por isso correu atrás da personagem que realmente gostaria de fazer. “O meu desejo era outro”, confessou. A artista explicou que queria fazer Heleninha Roitman, uma das criações mais marcantes da teledramaturgia brasileira. “Eu não me contentei. Como em várias coisas na vida, não quis me contentar com o que trouxeram. E não que a outra personagem era ruim, não existe isso de personagem ruim, cada uma tem seus desafios e particularidades”, declarou.

RedeTV! tem dia de glória, supera a Band no horário nobre e se aproxima até do SBT
Denílson tem data de estreia na Globo confirmada na TV aberta e na fechada

“Mas eu queria alçar voos maiores com a complexidade que a Heleninha tem. Queria dançar a coreografia mais difícil. Podia ter dado ruim, mas deu certo, abriram os testes e passei. Precisei ter coragem. Bem ou mal, assumi um baita risco. Se você tiver vontade, não se contente com o que o mundo está oferecendo, porque talvez você possa mais”, continuou a famosa.

O trabalho de Paolla Oliveira será diferente do que foi feito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) em 1988. A autora Manuela Dias quer trazer um outro significado para a luta da personagem contra o alcoolismo. “Heleninha tem muitas vertentes. É complexa e já existe emblemática no imaginário das pessoas, então só por isso é um enorme desafio. Uma artista plástica com problemas sérios com álcool – algo que Manuela Dias [a autora do remake] quer ressignificar nesta versão – e que tem uma família cheia de questões. Sinto que é o tipo de personagem que vai estar em construção até o fim do trabalho”, declarou a artista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.