Maju Coutinho afirmou que ainda sente um frio na barriga ao comandar o Fantástico. A apresentadora da Globo iniciou sua carreira na emissora em 2007, nos telejornais locais de São Paulo. Logo depois, a comunicadora foi para a previsão do tempo no Jornal Nacional e comandou o Jornal Hoje.
A jornalista sinalizou que trabalhar no Fantástico é uma realização. “É muito curioso pensar quando a gente faz esse balanço dos 4 anos, porque quando você é convidado, você, claro, aceita, é uma realização. O Fantástico é um topo do jornalismo, mas é só nessa caminhada que você começa a olhar para trás e falar: ‘gente, mas que bom que eu estou aqui. Olha quanta coisa que estou fazendo, quantas conexões, quanto aprendizado, quantas possibilidades'”, afirmou.
O programa oferece a ela a oportunidade de um jornalismo mais aprofundado. Maju Coutinho expressou gratidão pelo espaço conquistado e pelas colaborações recebidas. “Brinco que o Fantástico é o melhor dos mundos para mim, para o meu trabalho de jornalista, porque permite que eu apresente, que é uma coisa que eu gosto demais, e que eu entreviste, o que também amo muito. Acho que a entrevista é um exercício para se conectar com o outro, para buscar o melhor desse outro, para comunicar”, disse em conversa com o UOL.
“A reportagem permite a conexão com a população, esse sair da bolha que a gente fica, a bolha do jornalismo, a bolha da nossa vida cotidiana, do nosso condomínio. Quando você põe o pé na rua, viaja, olha no olho, entra na casa das pessoas, você também se transforma e isso é enriquecedor. É o que me dá mais prazer na nossa profissão”, declarou.