TROCA-TROCA

Globo joga novela de Gloria Perez para 2026 e adianta folhetim de Aguinaldo Silva

Emissora optou por estrear trama do ex-funcionário antes da autora

Montagem de fotos de Aguinaldo Silva e Gloria Perez
Aguinaldo Silva e Gloria Perez terão novelas no horário nobre (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo tomou uma medida importante em relação à fila das próximas novelas do horário nobre. A emissora adiou a trama de Gloria Perez para 2026, trazendo a próxima obra inédita de Aguinaldo Silva para o ano de suas comemorações de 60 anos. A decisão foi tomada devido a elaboração mais adiantada da produção do veterano, que não estreia uma novela no canal desde 2018, quando levou ao ar O Sétimo Guardião.

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a emissora sempre trabalha com duas sinopses paralelas em cada faixa horário, para evitar grandes transtornos em caso de atropelos de produção. A medida também traz flexibilidade para ajustes, como aconteceu na ocasião envolvendo os dois autores. Apesar de ter sua próxima novela anunciada como parte das comemorações das seis décadas da empresa, Gloria Perez terá mais tempo para desenvolver seu folhetim.

Roberto Cabrini neutraliza Patricia Abravanel, que marca pior audiência em 53 semanas
Anitta abre o jogo e fala sobre participação em show de Shakira no Brasil

Aguinaldo Silva entrará no ar depois do remake de Vale Tudo, que deve chegar ao fim no dia 24 de outubro. Seu novo projeto tem o título provisório de Três Graças, e foi escrito logo depois de sua saída da Globo, em 2022. O roteirista apresentou a ideia à empresa, que não costuma aceitar trabalhos de ex-funcionários, mas a história agradou a direção.

A própria emissora confirmou a mudança na ordem das novelas em seu horário nobre através de sua Comunicação. A líder de audiência revelou “uma mudança no planejamento de novelas” em sua nota.

Vale ressaltar que o trabalho mais recente de Gloria Perez na televisão foi na novela Travessia (2022). O folhetim recebeu críticas por sua trama um pouco confusa, e também pela escalação de Jade Picon em um dos papéis principais da obra. A falta de experiência da atriz foi sentida por grande parte do público.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.