Preta Gil se pronunciou, na última terça-feira (11), pela primeira vez depois de ter alta do hospital, onde ficou internada por 55 dias depois de realizar uma cirurgia delicada para remoção de tumores. A artista, que está em luta contra o câncer desde 2022, entregou que tem estranhado a adaptação do tratamento em casa e afirmou que ainda não sabe como controlar a dor física que tem sentido, já que antes tinha interferência dos médicos e dos enfermeiros por todo o tempo.
“Estou em casa me adaptando. Não é fácil. Estou estranhando tudo. No hospital estava tudo no esquema. Tenho dor e não sei como controlar. Antes era só tomar um remédio na veia que melhorava. Tudo isso requer paciência, e a vinda para casa é uma etapa muito importante”, declarou. A artista ainda contou que em breve iniciará um novo tratamento de quimioterapia. “Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação para o meu corpo ficar bom. Não acabou, é só uma fase, um momento importante que venci”, avaliou.
Record demite diretora depois de perder apresentador e ser ultrapassada pelo SBT
Atriz revela que deixou novelas por cansar de ser ‘filha de Manoel Carlos’
Apesar de estar em casa, Preta Gil ainda contará com a ajuda de enfermeiros durante sua reabilitação. “Continuo lutando bravamente. Estou muito feliz. Mesmo ainda com dreno e sonda, é importante sair do hospital, viver o dia a dia em casa e melhorar aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de continuar o tratamento e a reabilitação de casa”, declarou.
Preta Gil passou por uma cirurgia de 20 horas para retirada de tumores em dezembro. Ela implantou uma bolsa de colostomia definitiva, devido a agressividade do câncer colorretal que teve. Na última semana, a cantora passou por mais uma cirurgia de sutura dos pontos que soltaram na região das nádegas.