Elisangela Colodeti, ex-apresentadora da Band Minas, revelou sua surpresa com a demissão da emissora. A decisão foi inesperada para ela e para seus colegas de redação. Segundo a gestão da emissora, a mudança foi motivada por questões orçamentárias, com o objetivo de incorporar um novo chefe de redação à equipe.
A apresentadora destacou que a equipe mantinha uma boa relação de trabalho, superando desafios estruturais para obter resultados satisfatórios. “A saída foi uma surpresa para toda a redação, pois tínhamos um relação muito boa e já conseguíamos administrar bem a rotina e realizar um bom trabalho juntos, apesar dos desafios estruturais. O motivo, segundo a chefia, foi orçamentário, uma vez que o novo chefe de redação deveria ser incorporado definitivamente à equipe”, disse ao IG.
Apesar da surpresa, a apresentadora mostrou-se otimista quanto ao futuro. A comunicadora planeja continuar sua carreira no jornalismo, dedicando-se ao ensino e ao jornalismo investigativo independente, áreas em que já atua. Além disso, pretende diminuir o ritmo por um tempo.
“Sou professora de jornalismo na Universidade FUMEC (Fundação Mineira de Cultura) há oito anos. Também atuo no jornalismo investigativo independente, com menos frequência. Por enquanto, vou seguir nessas duas áreas e descansar um pouco, antes de seguir novos caminhos”, afirmou a ex-contratada da Band.
A jornalista relembrou a saída da Globo em 2017, que ocorreu devido à dificuldade de conciliar o trabalho no horário matutino com as responsabilidades da maternidade. “Sim. Na Globo ficou complexo conciliar aquela rotina com a chegada de um bebê, que, como a maioria, ainda não dormia a noite toda”, destacou.