Murilo Rosa se tornou mais um dos atores que trouxeram luz ao assunto do etarismo no audiovisual. O artista de Beleza Fatal, da Max, lamentou que as produções estejam priorizando jovens atualmente, sendo que no cinema mundial o foco é a escalação de nomes consagrados em suas obras. “Personagem não falta, existe para todas as idades. Algumas produções sofrem de um certo etarismo, o que não faz sentido. A maioria dos indicados ao Oscar, Globo de Ouro, tem mais de 40, 50 anos. Não entendo porque ainda existe isso na nossa dramaturgia”, declarou ele, que atualmente tem 54 anos.
Em entrevista à revista GQ, o ator ainda afirmou que não tem medo nenhum de envelhecer. “Envelhecer não me assustou e não me assusta. Eu vejo meus filhos crescendo, e isso é materialização da idade, é algo muito legal. Chegar a uma idade avançada, para mim é lindo, significa que você está chegando lá”, declarou.
Record demite diretora depois de perder apresentador e ser ultrapassada pelo SBT
Atriz revela que deixou novelas por cansar de ser ‘filha de Manoel Carlos’
Em Beleza Fatal, Murilo Rosa interpreta um dos únicos cirurgiões plásticos honestos da trama. Na vida real, ele contou que não faria nenhum procedimento estético para mudar a aparência. “Gostaria de ter mais cabelo. Meu cabelo sempre foi muito fininho, tipo de bebê, desde sempre. Então, dá vontade de ter aquela cabeleira, sabe? Eu tenho o nariz grande, mas nunca me incomodou. As ruguinhas que vão aparecendo são bem-vindas. Acho que eu não faria nada não, tenho medo”, confessou.
Vale ressaltar que o ator tem investido na carreira no streaming. Beleza Fatal se tornou um fenômeno da Max, e conta com um elenco majoritariamente composto por nomes que fizeram carreira na Globo, como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Camila Queiroz, Caio Blat e Marcelo Serrado. A novela estreará na TV aberta através da Band, em 10 de março, às 20h30.