HUCK E ZELENSKY - NÃO ESTÁ TUDO BEM

Luciano Huck relembra bombardeio durante gravação de documentário com Zelensky

O apresentador destacou a relevância global da obra e sua experiência pessoal na Ucrânia

Foto de Luciano Huck
Luciano Huck relembrou gravação de documentário na Ucrânia (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O documentário Huck e Zelensky – Não Está Tudo Bem, foi premiado como Melhor Documentário no International New York Film Festival. Luciano Huck enfatizou a importância do prêmio, e afirmou que, embora a história seja narrada do Brasil, aborda um problema global.

“Fiquei muito contente com o reconhecimento internacional do prêmio. Acho que é uma história contada no Brasil, mas é um problema global”, disse Luciano Huck, que ressaltou a relevância contínua do filme, especialmente em meio aos conflitos na Europa e no Oriente Médio.

Durante sua estadia na Ucrânia, Luciano Huck e sua equipe enfrentaram momentos de tensão devido a um ataque aéreo russo em 26 de agosto. Eles passaram parte do tempo em um bunker. O apresentador da Globo comentou que essa experiência foi única e cheia de significados pessoais. “Foram momentos muito tensos, de muita reflexão e, ao mesmo tempo, uma experiência de vida que pouca gente vive”, afirmou.

A viagem para Kiev apresentou desafios logísticos. Com o espaço aéreo ucraniano fechado devido ao conflito, a equipe enfrentou um percurso complexo. Eles partiram do Rio de Janeiro, voaram até Lisboa, depois para Varsóvia, na Polônia. A equipe pegou um trem a partir de Rzeszów, em uma jornada de 12 horas até chegar ao destino, totalizando 36 horas de deslocamento.

“Esse filme mais uma vez se atualiza. E você entende como processa e como funciona a cabeça de uma das lideranças que está diretamente envolvida nesse conflito, nessa guerra que é o Zelensky”, afirmou. “Poucas empresas no Brasil conhecem o brasileiro assim como a Globo. É uma relação intensa, de 60 anos de TV, 100 anos de mídia impressa, cobrindo, documentando, sendo assistido e ouvindo os brasileiros. Huck e Zelensky – Não Está Tudo Bem não poderia estar em outro lugar”, disse o apresentador.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.