Galvão Bueno retornou à Band depois de 43 anos de TV Globo. O narrador assinou um contrato nesta quinta-feira (13) para comandar o programa semanal Galvão e Amigos, que debaterá o futebol brasileiro nas noites de segunda. O jornalista terá a oportunidade de revisitar os estúdios em que trabalhou entre 1977 e 1981 — foi no mesmo canal que ele começou a narrar transmissões da Fórmula 1, e que lhe rendeu um vínculo com a líder de audiência.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o novo programa de Galvão Bueno será uma mesa-redonda bastante similar ao que fazia no Bem, Amigos!, do SporTV, que foi ao ar entre 2003 e 2022. O comunicador contará com a parceria de antigos colegas, como Mauro Naves, que deixou a ESPN recentemente para trabalhar com ele no Amazon Prime Video. Além dele, participarão do programa nomes como Casagrande e Paulo Roberto Falcão. Vanderlei Luxemburgo também fará parte da atração, além de outros nomes da própria Band.
Elenco faz denúncias e Beleza Fatal se torna alvo do sindicato por “irregularidades”
Luciano Huck relembra bombardeio durante gravação de documentário com Zelensky
Paralelamente, o jornalista atua como principal voz do Campeonato Brasileiro no Prime Video, sendo, além de narrador, o garoto-propaganda do torneio no streaming. A Amazon será responsável por transmitir 38 jogos exclusivos por ano em sua plataforma, e optou por contratar um dos maiores nomes do jornalismo esportivo do país para atrair mais assinantes. O Brasileirão 2025 é dividido também com a Record e o YouTube, além da Globo e suas subdivisões — Globoplay, Premiere e canais fechados do SporTV.
Galvão Bueno também possui um canal no YouTube, que deverá ter um grande investimento agora que seu vínculo profissional com a Globo chegou ao fim. Ele é agenciado pela Play9, empresa de publicidade criada por Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo.