ALAIN PROST

Rival de Ayrton Senna critica série sobre o atleta na Netflix

A produção foi lançada pela Netflix em novembro de 2024 e contou com o ator Gabriel Leone no papel do piloto brasileiro

Foto de Ayrton Senna e Alain Prost
Alain Prost afirmou que Ayrton Senna não gostaria de série da Netflix (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Alain Prost, rival de Ayrton Senna (1960-1994) nos anos 1980, criticou a série Senna, da Netflix. Segundo o ex-atleta, a obra é insensível e ignora algumas figuras importantes da história. O ex-piloto sinalizou que Senna não gostaria da produção.

“Tenho certeza de que Ayrton Senna não iria gostar, pelo menos ele não gostaria que fosse tão insensível. É uma ótima história, e você não precisa inventar coisas que não são verdadeiras. Se você tem que fazer algo comercial, não é legal fazer isso com o nome de Senna. Eu não gosto disso e não aceito isso”, disse em entrevista para a RAC Motori.

O piloto brasileiro e o francês passaram por uma grande rivalidade da Fórmula 1. Os dois chegaram a ser companheiros de equipe, na McLaren, mas ainda colecionaram episódios de intrigas, troca de xingamentos e até mesmo batidas dentro das pistas de alta velocidade. No entanto, Alain Prost desenvolveu um laço de amizade com Ayrton Senna. Apesar dos embates, os dois nunca esconderam o respeito que tinham.

Senna foi lançado pela Netflix em 29 de novembro de 2024 e contou com o ator Gabriel Leone no papel do piloto brasileiro e Matt Mella como Prost. Outros personagens de destaque incluem o diretor da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), a namorada de Senna, Xuxa Meneghel (Pâmela Tomé) e o narrador e amigo do ex-piloto, Galvão Bueno (Gabriel Louchard).

A obra foi criada e produzida em parceria com a família do tricampeão mundial. Vários parentes e outros amigos do brasileiro são retratados na série, incluindo sua mãe e seu pai, além de Adriane Galisteu, namorada do piloto quando ele sofreu o acidente fatal.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.