Há quase três meses no ar, o Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC continua sendo motivo de piada na concorrência. Além dos diversos problemas técnicos, que seguem sem ser solucionados, o canal de notícias comandado por Douglas Tavolaro também está enfrentando sérios problemas estruturais. Desta vez, o teto do único estúdio da emissora despencou em plena exibição de um programa ao vivo, assustando o apresentador Marcelo Favalli. O episódio aconteceu na noite de 3 de fevereiro, mas os vídeos do acidente só passaram a ser compartilhados nesta quinta, 13.
Os conteúdos, divulgados por jornalistas da emissora em um aplicativo de mensagens, mostram os dois ângulos do acontecimento. Uma das filmagens é, na verdade, um fragmento do Conexão, telejornal que estava no ar quando a estrutura cedeu. Favalli reportava o possível encerramento da USAID, quando foi surpreendido pelo barulho de um cano estourado. Ele até tentou continuar lendo a notícia, já que o desabamento aconteceu no cenário em sua frente, que abriga o Jornal Times Brasil, de Christiane Pelajo, mas a quantidade de água caindo aumentou consideravelmente.
Com o barulho cada vez maior, Marcelo Favalli desistiu de comandar o programa — o âncora interrompeu a notícia, anunciou “que teve um problema no estúdio” e, nitidamente desconfortável, começou a rir. A transmissão foi interrompida em seguida, depois que o operador de câmera passou a se esquivar da chuva que se formou em pleno estúdio. O telejornal não voltou mais ao ar naquele dia, e o Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC só voltou a exibir programação ao vivo na manhã do dia 4. Confira o vídeo do momento em que o teto da emissora desabou:
A segunda filmagem compartilhada pelos profissionais do canal de notícias é uma filmagem caseira, que mostra o estado do estúdio depois do desabamento do teto. No vídeo, é possível notar de forma nítida que o cenário do telejornal comandado por Christiane Pelajo foi tomado pela água. Em uma tentativa de minimizar os estragos, os colaboradores da emissora ainda se deram ao trabalho de deslocar a bancada do noticioso para outro canto do estúdio. Assista:
A reportagem do TV Pop questionou o Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC sobre os motivos do desabamento do teto do estúdio. De acordo com a assessoria de imprensa do canal, a culpa pelo incidente foi da administração do prédio em que está localizada a sede da emissora. A empresa diz que a administração do edifício fez uma simulação de incêndio fora da faixa combinada originalmente, “de maneira irresponsável”, e trata o problema como um trivial rompimento de uma tubulação de água. Confira a íntegra da nota da rede:
O edifício deveria passar por um teste no sistema de incêndio a partir das 22h, em 03/02, horário acordado entre as partes e que não comprometeria a programação caso algo desse errado. Porém, de forma irresponsável, o teste iniciou antes do acordado. Houve o rompimento de uma tubulação de água. Daí o barulho no estúdio e a interrupção momentânea da transmissão. Logo após um break o Conexão voltou ao ar normalmente. Ninguém foi afetado, nenhum equipamento foi danificado.
No entanto, diferentemente do que foi dito pela emissora, o Conexão não voltou ao ar naquele dia. A íntegra da edição, inclusive, desapareceu das plataformas em que o canal de notícias exibe seu conteúdo sob demanda. Apenas alguns pequenos trechos estão disponibilizados na página da rede no YouTube — que conta com a edição completa do telejornal em todos os outros dias, com exceção justamente de 3 de fevereiro.