Christina Rocha abriu o coração sobre sua demissão do SBT, em maio de 2024. A apresentadora lamentou que tenha deixado o canal por pura insatisfação, depois de ser escalada para apresentar o programa Tá na Hora, um formato completamente diferente do que fazia no Casos de Família, atração da qual esteve à frente por 14 anos. A jornalista afirmou que o canal não teve cuidado e nem atenção ao oferecer o telejornal vespertino.
A comunicadora falou sobre sua insatisfação com o Tá na Hora em entrevista ao portal NaTelinha. “Eu acho que talvez é o respeito que tem que ter pelo profissional, né? Saber o que é para ele. Ele cabe ali, esse produto é para ele? Na época, o SBT não acertou comigo por mais que eu falasse e me colocou numa posição que não era para me colocar. Eu tive que impor a minha decisão de não fazer o que eles estavam propondo. Não tinha nada a ver comigo”, disparou.
“Isso eu achei um descuido, uma falta de atenção a uma profissional com uma carreira de muitos anos que eu tenho. A partir do momento que te conhecem há tanto tempo e te colocam em um programa que não tem nada a ver com você, me colocam numa situação que eu fui obrigada a dizer não. Mas é isso, vivendo e aprendendo e também ninguém tem culpa de nada. São coisas que acontecem, que você vai aprendendo se colocando”, continuou.
Globo cresce nas tardes e impulsiona Tieta com estreia de Cidade Alerta improvisado
Paulinho Gogó volta para A Praça é Nossa e ator revela se brigou com Carlos Alberto
Christina Rocha, por outro lado, agradeceu o SBT pela oportunidade de tantos anos na televisão, tendo em vista sua passagem entre 1981 e 2000 pela emissora, antes de retornar à empresa em outro momento. “Eu tenho muito amor ao que eu faço e amor aos lugares que trabalhei. O SBT é uma emissora que eu adoro. Comecei junto com a emissora. Tenho muito carinho pelo SBT, mas eu acho que o SBT poderia ter tido mais carinho por mim. Mais carinho e mais atenção, só isso”, desabafou.
A apresentadora também reagiu ao boato de que o Casos de Família voltará à grade do SBT. “Também fiquei sabendo dessa fofoca hoje. Não estou sabendo [se vai voltar]. O Casos de Família estava precisando de uma reformulação. [Programas precisam de reformulação], principalmente o Casos de Família, que sempre teve audiência e sempre vendeu bem. Tomara que renasça esse programa”, comentou.
Christina Rocha afirmou que ainda não sabe se voltaria ao programa. “Não sei, primeiro que é uma coisa nova, nem sabia disso. Nem tava pensando nisso. Eu estou olhando para frente, mas não sei te dizer se eu falaria não. Se for verdade isso, depende da proposta, depende de tanta coisa”, concluiu.