Gloria Perez resolveu se pronunciar depois da Globo adiar a sua próxima novela inédita, passando o autor Aguinaldo Silva na frente da fila de próximas histórias. O seu novo folhetim tocará em temas sensíveis, como política e aborto, e a emissora pediu que a veterana faça algumas alterações e tome cuidado para evitar situações que possam causar polêmica. Em entrevista concedida para a Caras, a novelista afirmou que está tranquila. “Estou feliz com a decisão”, afirmou.
“Essas alterações são comuns. Sempre abordo temas polêmicos e fortes: a mão é leve, mas os temas não. E isso já adiou algumas das minhas tramas. Pessoalmente, estou feliz com a decisão. Precisava mesmo de um tempo pra mim”, declarou. De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, um dos motivos do adiamento foi um enredo político que será abordado pela escritora na trama.
Uma das protagonistas teria uma carreira no Senado, o que poderia tocar em um campo perigoso e que poderia gerar problemas para a emissora em um ano de eleição. Com isso, a próxima novela de Aguinaldo Silva, que iria ao ar apenas em 2026, foi adiantada para ir ao ar logo depois que acabar o remake de Vale Tudo.
A releitura de Manuela Dias está prevista para chegar ao fim no dia 24 de outubro e uma das grandes apostas da Globo para levantar o horário, depois do fracasso de Mania de Você. A história deverá se chamar Três Graças e foi criada em 2021, logo depois da demissão do autor pela emissora, ficando na gaveta até agora.