Intérprete da Pata em Chiquititas (2013), do SBT, Júlia Olliver revelou que tem muitas dificuldades para conseguir novos papéis no audiovisual. A atriz contou nas redes sociais que não desistiu de aparecer em novelas e séries, mas simplesmente não recebe nem convites para testes. “Tem vários fatores dentro disso tudo. O primeiro deles é que, para todo personagem tem um perfil. Preciso estar dentro do perfil da personagem. Uma personagem alta, porque eu sou alta, que é negra, que tem cabelo crespo…” explicou ela em seu desabafo.
A artista de Chiquititas comentou que muitas vezes é necessário passar por uma seleção com candidatas com o mesmo perfil antes de passar em um teste. “Você precisa ser convidada, precisa estar entre as agências que mandam para teste, ou a emissora tem que te chamar, ou a produtora do filme”, reforçou. “Eu não deixei de fazer novela porque eu quis. Eu simplesmente não recebi convite nem para teste nem para uma participação direta”, declarou ela. A atriz destacou: “Tem muita sorte, muito Q.I., o famoso ‘quem indica'”.
Fernanda Paes Leme afirma que portas se fecharam desde que se tornou mãe
Angélica está em negociações avançadas com a Globo para assumir novo programa
Apesar de não conseguir trabalhos na TV, Júlia Olliver tem se sustentado através do dinheiro que ganha através das redes sociais. Somente no Instagram, a atriz de Chiquititas tem 4,2 milhões de seguidores, além do TikTok, onde costuma responder perguntas dos fãs e também cria conteúdo com vídeos rápidos. Atualmente, a famosa tem 21 anos. Desde que terminou o trabalho na novela infantil do SBT, ela nunca mais conseguiu um grande papel de destaque na televisão.
Chiquititas já teve duas versões no Brasil, uma em 1997, a outra em 2013. O primeiro folhetim revelou alguns nomes importantes, como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e Débora Falabella. Grande parte do elenco fez carreira a Globo nos anos seguintes.