A TV Bahia, afiliada da Globo, readmitiu o apresentador Thiago Mastroianni. O comunicador havia sido demitido na manhã desta segunda-feira (17), mas a emissora constatou que tinham irregularidades no corte. O jornalista possui estabilidade pré-aposentadoria e não poderia ter sido dispensado sem justa causa, conforme a legislação trabalhista.
Segundo informações do Bahia Notícias, o departamento de Recursos Humanos da afiliada da Globo justificou a demissão de Thiago Mastroianni como parte de um processo de “reestruturação”. No entanto, essa decisão foi tomada sem consulta ao departamento jurídico da TV Bahia. Como a justificativa não se encaixa nos critérios de demissão por justa causa, a emissora optou por reintegrar o apresentador.
A estabilidade pré-aposentadoria é um direito que protege trabalhadores próximos de se aposentar, impedindo demissões sem justa causa. Este benefício pode variar entre 12 e 24 meses, dependendo do acordo coletivo ou da legislação vigente.
Carreira de Thiago Mastroianni
Thiago Mastroianni é um nome experiente e começou a carreira na comunicação em 1986. O apresentador chegou à Globo em 1998 para atuar nas transmissões de jogos nos canais Premiere e SporTV. O comunicador substituiu Karla Burlachinni e assumiu a apresentação do Globo Esporte Bahia.
Além da televisão, Mastroianni comandou programas na rádio como CBN em Campo, na CBN Salvador, e Fala Bahia, da Bahia FM. Ao longo da carreira, trabalhou em outras emissoras, como FM Aratu, 104 FM e também no programa esportivo No Campo do 4. Em 2018, deixou a apresentação titular do Globo Esporte Bahia e passou a se dedicar ao podcast Geração GFM, focado nos bastidores da música dos anos 1980 e 1990.