BARRACO

Cacau Protásio bate-boca e troca acusações com escola de samba

Humorista discordou de alegações feitas pela União da Ilha sobre o Carnaval 2025

Foto de Cacau Protásio com pintura facial
Cacau Protásio justificou saída de desfile da União da Ilha (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Cacau Protásio entrou em embate com a escola de samba União da Ilha através das redes sociais, na última segunda-feira (17). A atriz afirmou que não desfilaria mais pela agremiação no Carnaval de 2025, que começará no início de março. Ela, que saía pela escola da zona norte desde 2014, explicou que teve um impasse em relação à confecção de sua fantasia, mas foi desmentida através do Instagram.

A humorista do Multishow afirmou que não recebeu o croqui de sua roupa, que seria paga por ela, assim como nos outros anos. A escola de samba rebateu dizendo que não conseguiu contato com a famosa por causa de sua assessoria. Ela se revoltou com as alegações e defendeu seu time de comunicação.

“A União da Ilha do Governador lamenta a nota divulgada nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa da atriz Cacau Protásio. A presença dela em mais um desfile da nossa agremiação seria de grande importância para a nossa comunidade, o que se atesta pelo carinho e o respeito que sempre demonstramos por ela”, dizia o início da nota.

“Cacau desfila pela escola desde 2014 e, ao longo desse tempo, participou de duas comissões de frente da agremiação, foi destaque em nossas alegorias e, nos últimos Carnavais, abrilhantou os nossos desfiles como convidada de honra à frente da escola. Isso só demonstra o zelo da instituição com ela. Nos anos anteriores, o contato com a escola era feito diretamente com a atriz e sempre de forma assertiva, contudo, houve uma mudança significativa de incompatibilidade com a assessoria atual”, continuava o texto.

“Acreditamos num diálogo aberto e na proximidade com todos os envolvidos no processo do carnaval, que hoje é tratado 100% em nosso barracão com disponibilidade total de nosso carnavalesco e direção de carnaval. Nosso amor, admiração, respeito e carinho por ela continuam intactos. As portas da nossa escola sempre estarão abertas e garantimos que temos tempo para confeccionar sua roupa e tê-la mais uma vez conosco, caso a artista queira repensar de sua decisão”, concluiu a escola de samba no post.

Cacau Protásio não concordou com o que leu e saiu defesa de sua assessoria. “Decidi comunicar minha ausência no desfile da União da Ilha justamente porque concedi inúmeras entrevistas sobre minha preparação para, mais uma vez, viver com vocês a alegria de desfilar por essa Escola, que sempre terá um lugar especial em meu coração”, disparou ela na publicação da agremiação.

Globo empilha recordes negativos de audiência e amarga pior sábado de sua história
Filho de Faustão entrega estado de saúde do pai depois de susto com internação

“No entanto, ao ler este texto, fico imensamente triste ao ver acusações injustas direcionadas à minha assessora de imprensa. O diretor de Carnaval, o assessor de imprensa, o presidente e demais componentes da Escola sempre tiveram meu contato direto e total liberdade para me ligar ou me chamar no WhatsApp, sem qualquer necessidade de intermediação”, seguiu.

“Minha assessoria apenas entrou em contato a meu pedido, após inúmeras tentativas minhas de resolver a questão da minha fantasia diretamente com vocês. Como mulher preta, que conquistou seu espaço com muito trabalho e sem prejudicar ninguém, sinto-me na obrigação de me expor para defender outra mulher preta, que sempre atuou com alegria, dignidade, respeito e profissionalismo. Essa acusação não condiz com a realidade dos fatos. Sei que não é fácil colocar o Carnaval na rua, especialmente para nossa União, que enfrenta desafios no grupo de acesso, assim como tantas outras escolas do mesmo grupo. Quero acreditar que, diante de tantos imprevistos, acabei deixando de ser uma prioridade — e está tudo bem”, disparou a atriz.

“Não sou, nem quero ser, maior do que a Agremiação. Compreendo as dificuldades enfrentadas pela Escola, mas acima de tudo, acredito que a verdade deve prevalecer. E a verdade não é essa que foi relatada. Agradeço o carinho e todos os momentos inesquecíveis que vivi nessa grande Escola. Desejo muito sucesso a todos os Insulanos”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.