Fábio Assunção cometeu uma gafe durante participação no programa Encontro na manhã desta quarta-feira (27) na Globo. Convidado para falar sobre a morte de Gilberto Braga (1945-2021), o artista acabou lamentando a morte de Otávio Augusto ao listar as recentes perdas do meio artístico. No entanto, o intérprete Ignácio Máximo em Salve-se Quem Puder (2020) está vivo.
Emocionado, Assunção listou os trabalhos que fez com o autor, como De Corpo e Alma (1992). Na época, Braga assumiu os trabalhos do folhetim quando a autora precisou se ausentar por causa do assassinato da filha Daniella (1970-1992). Ao relembrar os artistas que se foram recentemente ele acabou cometendo o erro.
“Este ano tem sido muito difícil porque a gente perdeu Otávio Augusto, Paulo José [1937-2021], Tarcísio Meira [1935-2021] e a gente perde agora Gilberto Braga. É uma renovação inevitável”, disse o ator, que continuou por alguns minutos com seu depoimento sem ser interrompido. A correção só aconteceu no final da participação de Assunção.
A jornalista Tati Machado, do Gshow, fez uma observação sobre a fala do ator. “Ele falou sobre as perdas que a gente teve esse ano. Ele acabou falando que o Otávio Augusto faleceu. Mas o Otávio Augusto não faleceu. Quem faleceu foi o Luís Gustavo [1934-2021], tá? Só para a gente deixar aqui [registrado], e as pessoas não levarem um susto”, disse ela. “Ele pensou uma coisa e falou outra. Acho que ainda está emocionado com tudo”, amenizou Patrícia Poeta.
Nas redes sociais, telespectadores não deixaram o deslize passar despercebido. “Alguém avisa para o Fabio Assunção que Otávio Augusto está vivo por favor”, disse o perfil Almeida Berta em uma rede social. “Avisa o Fabio Assunção que o vampiro Matosão [Otávio Augusto] vai morder o pescoço dele para mostrar que está vivinho”, brincou Taty Godoi. “O Fabio Assunção acabou de matar o Otávio Augusto”, se espantou Paulo Bari.