VITÓRIA

Novo Oscar? Filme da Globo com Fernanda Montenegro abrirá festival em Paris

Longa com a veterana deve chamar atenção das premiações e festivais nos próximos meses

Foto de Fernanda Montenegro e Alan Rocha no filme Vitória
Fernanda Montenegro e Alan Rocha no filme Vitória (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

Compartilhe:

Próxima grande aposta do Globoplay, o filme Vitória deve acompanhar o sucesso de Ainda Estou Aqui (2024) nos festivais de filmes ao longo do ano. Protagonizado por Fernanda Montenegro, o longa é uma parceria com a Conspiração Filmes e foi escolhido como filme de abertura do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, na França. Sua exibição acontecerá no dia 29 de abril no L’Arlequin, cinema de rua modernista no bairro de Saint Germain-des-Près, sede do evento.

Produzido desde 2022, Vitória tem direção de Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres e genro de Montenegro. Nos cinemas, a data de estreia está marcada para o dia 13 de março, e em seguida será disponibilizado pelo Globoplay, que também produziu Ainda Estou Aqui. A distribuição do longa-metragem ficou a cargo da Sony Pictures. As informações são da assessoria de imprensa que representa o filme.

Alô Juca: Estrela do SBT passa a ser julgada por suposto golpe do Pix na Record
Globo impede Arnaldo Cezar Coelho de trabalhar com Galvão Bueno na Band

Vitória conta a história verdadeira de Joana da Paz, uma senhora que se depara com o tráfico a céu aberto em frente ao seu apartamento, no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Incomodada com o crime, a idosa compra uma câmera a passa a gravar o dia a dia do esquema criminoso, que envolve traficantes e policiais corruptos na ladeira do Tabajaras. A mulher que inspirou a história do filme só teve sua identidade revelada depois de sua morte. Ela foi protegida com novos documentos para não ser encontrada por envolvidos no esquema, que foi desmantelado depois de suas denúncias.

O Festival de Cinema Brasileiro de Paris acontecerá entre os dias 29 de abril e 6 de maio, e será realizado pela Jangada, da carioca Katia Adler. O tema este ano será “Do norte ao sul, um só Brasil”, e será uma homenagem a Dira Paes, atriz e diretora famosa.

O longa deve chamar atenção das premiações nos próximos meses. Fernanda Montenegro já foi indicada ao Oscar como Melhor Atriz por Central do Brasil (1998). A filha dela, Fernanda Torres, ganhou o Globo de Ouro e concorre ao mesmo prêmio que a mãe pela Academia, 25 anos depois da veterana.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.