CENA DELICADA

Na mira da Justiça, Globo elimina esfaqueamento da reprise de História de Amor

Emissora já enfrentou reclassificação de faixa indicativa com a novela

Foto de Ângelo Paes Leme e Carla Marins em cena de História de Amor da Globo
Ângelo Paes Leme e Carla Marins em cena de História de Amor (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo tem tomado todo o cuidado para não ter problemas com a Justiça em relação à exibição de suas tramas. Nesta terça-feira (18), a emissora decidiu cortar uma cena de esfaqueamento na reprise de História de Amor (1995), que está no ar atualmente na Edição Especial. A empresa tomou a decisão depois de ser alvo do Ministério da Justiça, que reclassificou a indicação etária de duas de suas tramas. 

A cena em questão mostra Joyce (Carla Marins) dando uma facada no namorado, Caio (Ângelo Paes Leme). A jovem, na verdade, toma a atitude durante um pesadelo, e logo em seguida é acudida pela mãe, Helena (Regina Duarte). Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a censura, já que a edição só mostrou o momento em que a protagonista entra no quarto da filha para acordá-la. “Cortaram a cena em que a Joyce tem um pesadelo com o Caio e ele acaba esfaqueado, mas deixaram a continuação quando a Helena entra no quarto pra acudir a filha. Ficou uma cena sem qualquer nexo”, disparou um usuário do X.

Alô Juca: Estrela do SBT passa a ser julgada por suposto golpe do Pix na Record
Globo impede Arnaldo Cezar Coelho de trabalhar com Galvão Bueno na Band

A Globo tem que ficar atenta com o conteúdo de suas reprises que vão ao ar. Nas últimas semanas, o Ministério da Justiça reclassificou a faixa etária de Tieta (1989) para 14 anos no Vale a Pena Ver de Novo. A trama estreou com indicação a pessoas com mais de 12 anos, mas passou por mudanças depois que o Departamento de Promoção de Políticas de Justiça (DPJUS) fez um monitoramento pela coordenação de política de Classificação Indicativa (Cocind). A trama protagonizada por Betty Faria tem temas sensíveis para o horário, como “prostituição, nudez, relação sexual, estigma ou preconceito, morte intencional e suicídio”.

Antes mesmo de estrear, História de Amor foi reclassificada de Livre para todos os públicos para indicada a maiores de 12 anos. A trama de Manoel Carlos aborda temas como “consumo de droga lícita; ato violento; presença de sangue; agressão verbal; insinuação sexual; nudez velada; e estupro”.

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.