A Globo promoverá uma importante modificação em seu cronograma de novelas das sete. Para acelerar a recuperação dos índices perdidos com os quase dois anos de reapresentações, a emissora decidiu antecipar o retorno de Rosane Svartman ao horário. A autora de Bom Sucesso e Totalmente Demais voltará ao espaço em novembro do próximo ano, com o folhetim Tente Outra Vez, que contará a história de Solange, uma vendedora de marmitas que terá a sua vida transformada ao receber um convite para trabalhar como backing vocal de Lui Lorenzo, um grande cantor nacional.
No entanto, a transformação da vida de Sol não será tão fácil. Cristã e apegada aos ensinamentos do pastor de sua igreja, ela terá dificuldades em se acostumar com a fama. A religião, somada ao seu casamento com Armando, desempregado desde o início da crise sanitária, e a sua idade prometem ser garantia de grandes confusões. De acordo com a emissora, trata-se de um folhetim “leve, divertido e que promete encantar o público com personagens extremamente carismáticos”.
Os executivos da Globo vão oficializar a antecipação de Tente Outra Vez nesta sexta-feira (28), durante o último dia do evento promovido para revelar as novidades da programação da rede para o próximo ano. A cerimônia, organizada com foco no mercado publicitário, tem foco em oferecer novas oportunidades comerciais para os parceiros da líder de audiência. O TV Pop teve acesso ao documento que será apresentado aos anunciantes na festividade. Nele, há outros detalhes sobre a trama assinada por Rosane. A seguir, confira a sinopse completa do folhetim:
A batalhadora Solange (mais conhecida como Sol) é uma mulher que se vira da maneira que pode para sustentar a família. Com ajuda da amiga Bruna, ela vende quentinhas no Centro da Cidade. Para atrair a clientela, Sol improvisa no funk, sempre modificando as letras de alguns clássicos do batidão pelas receitas do dia.
O dinheiro que entra ajuda a pagar as contas, mas não é o suficiente. Afinal, o marido Armando está desempregado desde o início da crise sanitária. Além dele, a casa ainda tem mais três pessoas: as filhas Duda e Jéssica e a mãe Regina.
Mulher cristã, muito apegada à fé e aos ensinamentos do pastor, Sol se vê entrando em um buraco sem fundo. Até que surge uma oportunidade inimaginável dela ganhar mais dinheiro. Sol é chamada para trabalhar como backing vocal (e dançarina) do cantor/celebridade nacional Lui Lorenzo. O convite vai render grandes confusões. Seja pela idade dela, pela religião ou, até mesmo, pelo casamento. Mas Sol está decidida a aproveitar essa nova chance que a vida lhe proporcionou.
Mais detalhes das próximas novelas das sete
Além de Tente Outra Vez, a Globo exibirá outros dois folhetins na faixa das sete ao decorrer do próximo ano. Quanto Mais Vida, Melhor! tem estreia confirmada para o dia 22 de novembro e chegará ao fim na noite de 27 de maio. Três dias depois, a emissora promoverá a estreia de Cara e Coragem, escrita por Claudia Souto — de acordo com a rede, a trama “promete conquistar o público com uma pegada bem diferente do tradicional”.
O folhetim contará como a história dos dublês publicitários Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) se entrelaçou com a poderosa empresária Clarice Gusmão (Tais Araújo), que foi assassinada misteriosamente. O crime será o ponto de partida para que o público possa conhecer mais detalhes sobre a vida dela, que terá uma sósia: a massoterapeuta Anita (também interpretada por Taís). A trama trará ainda o universo de uma escola de dança aérea, aulas de parkour, esportes radicais, pesquisas científicas e paixões avassaladoras.
Fuzuê, que marcaria a estreia de Gustavo Reiz como autor do primeiro time de novelas da Globo, foi adiada por tempo indeterminado e substituída por Tente Outra Vez. O folhetim ainda deverá ser produzido pela emissora, mas não será mais a responsável pela abertura das novelas das sete em 2023, devendo entrar no ar só ao decorrer do ano. Juntamente com a retomada das novelas inéditas na faixa horária, a líder de audiência promoverá uma mudança significativa nos espaços liberados para comercialização das tramas, dando novas opções aos anunciantes, como a entrada de inserções em um formato de tela em L, muito utilizado pelos canais esportivos na TV por assinatura.