O clima de preocupação se instaurou nos bastidores da novela Dona de Mim, a próxima da faixa das 19h na TV Globo. A cidade cenográfica do folhetim foi atingida por um forte incêndio nos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira (18). O fogo também se alastrou por cenários de Êta Mundo Melhor!, próxima das 18h, e da sitcom Tô de Graça, do Multishow. Como a trama das 7 tem previsão de estreia para daqui dois meses, os funcionários da rede terão que correr contra o tempo para reconstruir tudo a tempo do início da produção.
De acordo com o portal Splash, a preocupação da emissora envolve principalmente a equipe de Dona de Mim, que terá no elenco nomes como Clara Moneke, Tony Ramos e Cláudia Abreu. A cenógrafa Anne Bourgeois, uma das responsáveis pela produção, recebeu um recado de apoio da autora Rosane Svartman. “Sobre o incêndio, num dia bem difícil, seguimos e reconstruímos. Anne, talentosa toda a vida, a frente”, escreveu a escritora, solidária com a profissional envolvida em sua nova produção.
Incêndio destrói parte da cidade cenográfica de Dona de Mim, nova novela da Globo
Carro da Record é apedrejado durante protesto e repórter é atingida por estilhaços
A Globo terá mais tempo para reconstruir os cenários de Êta Mundo Melhor!, que tem previsão apenas para junho. Sua antecessora, Garota do Momento, já foi esticada em 18 capítulos, dando mais tempo para que o estrago seja consertado. Por ser uma trama de época, existe um cuidado especial com a cenografia do folhetim. Tanto as cidades cenográficas da produção de Walcyr Carrasco quanto a de Rosane Svartman estavam quase prontas.
Atualmente, a emissora tem avaliado todo o prejuízo causado pelo fogo em suas dependências, que ficam em Curicica. Em 2022, um outro incêndio havia atingido os estúdios de Todas as Flores, mas as gravações da trama já haviam encerrado.