A TNT já definiu quais serão os nomes que participarão da transmissão do Oscar 2025 no dia 2 de março. A Warner Bros Discovery fechou com Lázaro Ramos e Fabiula Nascimento para serem comentaristas do evento, que mais uma vez será apresentado por Ana Furtado na TV fechada. A exibição também está garantida no streaming Max, assim como acontece com outras premiações — no início de fevereiro, o canal e a plataforma transmitiram o Grammy.
Neste ano, Ana Furtado comandará a transmissão diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ocorre o grande evento. No tapete vermelho do Dolby Theatre, estará a supermodelo Carol Ribeiro, fazendo o papel de repórter. A expectativa é que ela converse com exclusividade com Fernanda Torres e Walter Salles, os brasileiros indicados na premiação por Ainda Estou Aqui (2024).
Incêndio destrói parte da cidade cenográfica de Dona de Mim, nova novela da Globo
Carro da Record é apedrejado durante protesto e repórter é atingida por estilhaços
A transmissão do Oscar 2025 também contará com Aline Diniz entre os comentaristas. A profissional é especialista em séries e filmes, e tem vasta bagagem no assunto.
A festa começará às 19h30 e também será exibida em rede aberta, pela TV Globo, com exceção do Rio de Janeiro, que transmitirá a primeira noite de desfiles do Carnaval carioca. A premiação também estará disponível no Globoplay e será apresentada pela jornalista Maria Beltrão, que já assumiu a posição em outras ocasiões.
As emissoras decidiram investir na transmissão do Oscar deste ano devido ao destaque de Ainda Estou Aqui, que recebeu três indicações: Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. A filha de Fernanda Montenegro é considerada uma das favoritas para levar a estatueta para casa, assim como o longa está cotado para levar o prêmio de produção estrangeira.