NÃO ROLOU

Globo e SBT adotam medida fracassada para bater audiência do futebol na Record

Concorrentes continuam sofrendo para manter público mesmo com exibição de clássicos na emissora da Barra Funda

Foto de partida entre São Paulo e Palmeiras na Record
Exibição de clássico entre São Paulo e Palmeiras movimentou emissoras (Foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

A Globo e o SBT tomaram uma medida já conhecida do mundo televisivo para barrar a audiência da Record, durante a exibição de jogos de futebol. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, e tem garantido, quando não o primeiro lugar, a vice-liderança no ibope da Grande São Paulo, onde fica o principal mercado publicitário do país. Para evitar o crescimento do canal durante as partidas, suas rivais optaram por passar horas sem ir para os comerciais.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, as emissoras já ‘vetaram’ os comerciais em dois domingos, o primeiro no dia 9, quando foi ao ar o confronto entre Palmeiras e Água Santa, e no dia 16, quando foi transmitido o clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Paulistão.

No dia 9, a bola rolou entre 18h30 e 20h30, e a Globo só fez um intervalo, às 19h35, que foi o horário em que a Record atingiu a liderança na capital paulista. No domingo seguinte, todos os intervalos foram cortados, fazendo com que o Domingão com Huck seguisse sem comerciais entre 18h15 até o fim da partida de futebol na concorrente. No mesmo dia, o Fantástico só deu intervalo uma hora depois de começar, às 21h36.

Na mira da Justiça, Globo elimina esfaqueamento da reprise de História de Amor
Band planeja aumentar a participação do filho de Faustão na TV

O SBT também tentou derrubar a Record cortando seus intervalos. O Roda a Roda e o Programa Silvio Santos ficaram sem comerciais por quase duas horas, mas a tática não deu certo: o canal da família Abravanel seguiu em terceiro lugar no ibope. O Fantástico, vale ressaltar, marcou 11 pontos contra 13 do jogo do Palmeiras e São Paulo. A expectativa é que a guerra siga por todo o ano, já que a emissora da Barra Funda possui acordo para exibir um jogo do Campeonato Brasileiro por rodada entre abril e dezembro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.