Repórter conhecida por dar notícias da Itália e de outros países europeus na Globo, Ilze Scamparini precisou antecipar o fim de suas férias no Brasil para retornar ao país onde mora atualmente. A profissional foi requisitada para cobrir o tratamento de saúde feito pelo Papa Francisco, que está com um caso severo de pneumonia. A ausência da profissional na tela dos telejornais da emissora nas reportagens sobre a saúde do líder religioso causou estranheza no público.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a jornalista estava descansando com o marido no Brasil, mas tentou ao máximo antecipar seu voo para a Itália nos últimos dias. Ela revelou que não conseguiu passagem, por isso demorou para conseguir retornar ao país, mas já havia conseguido resolver a situação na última quinta-feira (19). “Estou no avião neste momento voltando para a Itália”, afirmou.
Na mira da Justiça, Globo elimina esfaqueamento da reprise de História de Amor
Band planeja aumentar a participação do filho de Faustão na TV
Ilze Scamparini começará a aparecer nos noticiários da Globo para tratar sobre a saúde de Papa neste fim de semana. Devido à sua ausência, a emissora convocou Murilo Salviano, correspondente de Londres, na Inglaterra, para viajar até a Itália. Agora, a experiente jornalista passará a fazer companhia ao colega durante a apuração de notícias sobre a internação do pontífice.
Vale ressaltar que a repórter é correspondente da Globo desde 1997, e passou por Los Angeles, nos Estados Unidos, e se mudou para Roma, na Itália, em 1999. Desde então, tem feito coberturas importantes sobre acontecimentos de política, cultura e religião, principalmente sobre o Vaticano. Seu modelo de trabalho com transmissão de imagens por internet inspirou a emissora a adotar o mesmo esquema em cidades como Jerusalém, Lisboa, Berlim e Buenos Aires.