UM SUCESSO

Netflix passa o trator na concorrência e alcança 25 milhões de clientes no Brasil

A plataforma encerrou o ano com uma receita global superior a US$ 10 bilhões

Foto de Pedaço de Mim, série brasileira protagonizada por Juliana Paes na Netflix
Netflix alcança marca histórica no Brasil (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Netflix atingiu um marco significativo no Brasil e alcançou 25 milhões de assinantes. Dentre eles, 12 milhões escolheram o plano que inclui anúncios, com custo mensal de R$ 20,90. Este plano gerou uma receita de R$ 250 milhões para a empresa.

Com um desempenho extremamente significativo em 2024, a Netflix encerrou o ano com uma receita global acima de US$ 10 bilhões, aproximadamente R$ 60 bilhões. A informação é da Folha de S.Paulo. Os dados são do terceiro trimestre de 2024, de acordo com informações disponíveis na época.

O sucesso no país faz parte de um conjunto de estratégias da plataforma com tramas como Pedaço de Mim, protagonizado por Juliana Paes, que chegou ao topo por algumas semanas e foi um fenômeno de repercussão. Além disso, a estreia de Round 6 também gerou um grande engajamento no Brasil e alcançou 68 milhões de visualizações em 4 dias na Netflix mundial.

Faturamento recorde na Netflix

A Netflix divulgou em 2024 que ganhou 18,91 milhões de clientes entre outubro e dezembro, garantindo o melhor trimestre de sua história. A empresa conseguiu romper a barreira dos 300 milhões de contratos ativos, de acordo com informações divulgadas pela própria.

A gigante do streaming teve suas expectativas superadas com a nova marca de assinantes e espera ganhar 8 milhões de novos clientes no atual trimestre. O recorde representou um salto de 260 milhões de assinaturas para 301,6 milhões em dezembro do ano passado. Será a última vez que o streaming divulgará seus dados publicamente, exceto se atingir outro registro pouco usual, como aconteceu nos últimos três meses.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.