Marcos Oliveira, conhecido por seu personagem Beiçola em A Grande Família, enfrenta uma fase difícil em sua vida pessoal e financeira. Em 2022, o artista foi vítima de estelionato por um homem que se ofereceu para administrar suas redes sociais, mas que, ao acessar seu celular, realizou empréstimos em seu nome.
O golpe resultou em uma dívida de aproximadamente R$ 500 mil. Marcos Oliveira expressou sua frustração com a lentidão do processo judicial e afirmou que ainda espera que justiça seja feita e o responsável preso. “Da última vez, eu ainda tinha esperança que a justiça seria feita e que o estelionatário que aplicou o golpe em mim e em outros idosos seria preso, finalmente, a dívida que ele fez em meu nome seria encerrada”, afirmou.
“Eu poderia seguir com minha vida, trabalhando e cuidando da minha saúde como eu estava. Mas o tempo passou e a justiça não foi feita ainda”, declarou. O artista destacou que sempre viveu com dignidade, sem utilizar recursos que não fossem fruto de seu trabalho. “Nunca tive essa pretensão de pegar o que não é meu e nunca fui de viver às custas de algo que não fosse meu trabalho”, disse para a Quem.
Em meio às dificuldades, surgiu uma ajuda de Marieta Severo. Sem saber que Marcos seria um dos beneficiados, a veterana contribuiu para a construção de casas no Retiro dos Artistas e bancou material e mão de obra. “A Marieta procurou o Retiro um tempo atrás para ajudar e a administração comentou sobre estes espaços para construção de casas”, explicou Marcos Oliveira.
“Eu até mandei mensagem para ela e ela me respondeu com tanto carinho, disse que eu poderia pedir o que quisesse para ela comprar para a casa. Eu agradeci muito e disse que só espero ter paz e um ar-condicionado, se fosse possível. Ela respondeu que isso já estava nos planos que eu nem precisava pedir. Eu rio agora, mas choro quando lembro”, contou.