Casemiro Neto se despediu da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, nesta sexta-feira (21) depois de 17 anos. Através das próprias redes sociais, o jornalista informou que, em comum acordo com o canal, decidiu pelo fim da parceria, que começou em janeiro de 2008.
Pela afiliada do SBT, Casemiro Neto apresentou o Programa Que Venha o Povo, Cidade Aratu e o Bom Dia Bahia. Casemiro Neto também foi responsável por comandar Carnavais e debates políticos históricos, como para senador, governador e prefeito de Salvador. O jornalista passou pela TVE Bahia e TV Itapoan.
Em abril de 2024, a TV Aratu contratou Marcelo Castro, do Alô Juca, e Casemiro Neto deixou o horário do meio-dia. O apresentador chegou a se despedir publicamente e sinalizou que esperava que o programa voltasse. “E acabou mesmo. Mais uma vez, o programa sai do ar. Mas pode voltar, nunca se sabe. Pois o programa é amado. Saí agora na rua e o povo todo perguntando. Mas eu tenho um convite: segunda-feira, Bom Dia Bahia comigo”, relatou.
“A gente vai começar o dia sempre bem informado. Com a minha cartilha de jornalismo, ética, credibilidade, honestidade e respeito. Eu sei que você gosta de dessa maneira”, afirmou. “De qualquer maneira, eu quero agradecer a você. São 16 anos no ar. Obrigado a você pela companhia, pela confiança”, agradeceu o apresentador da afiliada do SBT.
Estrela do SBT começou a ser julgada
A Justiça começou nesta semana o julgamento de Marcelo Castro. O profissional é acusado de comandar um esquema criminoso dentro do Balanço Geral, da Record. O comunicador e outras 12 pessoas teriam se apropriado de R$ 407,1 mil de um dinheiro doado para ajudar moradores necessitados da Bahia. Além dele, Jamerson Oliveira, ex-editor chefe do telejornal, também foi demitido antes de ser contratado pela concorrência.